Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-13 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

AZ Alto-Mar vs Banco Invest Team

Banco Invest resolve questão no segundo tempo!

A jornada inaugural da Liga B2 marcava encontro entre os recém-promovidos AZ Alto-Mar e o já anteriormente alocado na B2, Banco Invest. As ligas B não são novidade para os neerlandeses, que pretendiam regressar da melhor forma a este escalão. O Banco Invest havia fechado a época no quarto lugar, não tendo ficado longe da promoção.

Apesar de um início tímido de ambas as partes, o primeiro aviso não tardou muito em surgir, com uma bola a ser esticada até à esquerda em Afonso Serrano, que parou o esférico e rematou, mas ao lado do alvo. Do outro lado, os avisos neerlandeses surgiam sempre com participação de Fonseca, primeiramente com remate por cima do dianteiro e, pouco depois, excelente trabalho a nível defensivo a recuperar o esférico, a conduzir e a rodar tudo até à esquerda, onde surgiu Gil Santos a dominar o esférico e a rematar forte, mas também desenquadrado. Os guardiões ainda não tinham tido trabalho, até que um excelente passe de Afonso Serrano descobriu a desmarcação de Vintém e o avançado atirou na direção da baliza, mas Tomás Reis estava bem colocado e afastou para canto! Passados uns minutos terminaria o primeiro tempo, sem golos e com apenas uma oportunidade gritante para desfazer o nulo.

O primeiro aviso do segundo tempo saiu dos pés de Fonseca, a receber na frente e com remate fácil atirou à baliza com a parte exterior do pé, mas o keeper estava bem colocado e foi ao tapete encaixar. O nulo seria finalmente desfeito após uma dividida sobrar para Bordalo, que sem pedir licença atirou em volley para o fundo das redes! Belo golo que finalmente quebrava o enguiço! Galvanizados com o golo marcado, os homens do Banco Invest foram imediatamente em busca do segundo, com João Serrano a atirar de fora da área e a obrigar Reis a ceder canto. Na sequência do mesmo, cobrado por João Serrano de forma rasteira, houve muita falta de concentração dos neerlandeses, que falharam o corte ao primeiro poste e viram o esférico chegar a zona proibida, onde estava José Macedo e Cunha para tocar para o fundo das redes! O jogo ia ficando cada vez mais partido, com as equipas a revezarem-se nas aproximações à área contrária, sendo que a oportunidade seguinte sairia dos pés do central André Gouveia, que se antecipou a um adversário e atirou de pé esquerdo, obrigando o guardião a esticar-se para sacudir o perigo. Pouco depois, uma boa iniciativa de Gil pela direita e posterior remate cruzado voltaram a dar trabalho ao guarda-redes da turma forasteira. O Banco Invest ficou perto do terceiro num livre cobrado por João Serrano, mas Reis defendeu com segurança, acabando por ser o AZ a conseguir reduzir: bola na frente em Gonçalo Pereira, que tocou curto no apoio em Fonseca e o dianteiro atirou de primeira para o fundo das redes, relançando a partida para os últimos minutos! Quando os neerlandeses começavam a acreditar em empatar a partida, um momento de grande inspiração de Coio Só acabou com as dúvidas: arrancou pela direita, fez uma série de tesouras que trocaram as voltas ao adversário e finalizou de forma exímia com o pé direito de um ângulo muito apertado! Golaço a fechar a contagem na partida! Pedro Machado ainda deixaria um aviso de fora da área, mas uma boa defesa do keeper fixou o resultado final em 1-3.

Resultado e partida positivos do Banco Invest, que se manteve sempre organizado, independentemente daquele que era o resultado no marcador. Acabou por ser galardoado com os primeiros três pontos da B2!

por Henrique Barrosa