Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-11-11 às 20:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: António Veiga

The Passenger Hostel vs Taste FC

Mesmo campeões, Passanger não desarma!

Na 17ºjornada da Liga B2, o The Passenger Hostel recebeu e venceu os Goal Diggers por 3-2. Foi uma partida nervosa com os já campeões a vencerem por 2-0 até quase ao fim da partida para depois serem surpreendidos com 2 golos de rajada dos adversários. Porém já nos minutos finais conseguiram o golo da vitória. Infelizmente para o lado dos Diggers o Tom Dela venceu, ficando agora a equipa portuguesa em segundo lugar.

A partida começou ligeiramente atrasada pois os Diggers tentaram esperar pelos 8 elementos para começar. Infelizmente houve atrasos e começaram mesmo com menos um em campo. Mesmo assim foram eles os primeiros a ameaçar. Bola perdida à entrada da área dos Passangers que acabou por sobrar para André Nascimento. André rapidamente armou o remate e disparou forte. A bola embateu com estrondo no poste esquerdo! Os já campeões responderam por Tomás Catalão. Jogada de António Veiga pela esquerda que culminou no cruzamento rasteiro para a entrada da área. Catalão apareceu isolado e disparou, porém, deslumbrou-se e o esférico foi por cima... Pelos 15min da partida chegariam mesmo ao golo por Rodrigo (estrangeiro). Gonçalo Sampaio subiu no campo pela ala direita e cruzou milimetricamente ao segundo poste. Rodrigo apareceu vindo de trás e encostou para o golo inaugural. Antes do fim do primeiro tempo os Diggers ainda tiveram uma oportunidade capital para Guilherme Bastos, no entanto não conseguiu finalizar…. Excelente arrancada de Vasco Neves pela esquerda a terminar com um passe para Bastos à entrada da área. Infelizmente Bastos acerta mal na bola e o lance perde-se, tinha tudo para o empate… 1-0 era o resultado ao intervalo.

No início do segundo tempo esperava-se uns Gold Diggers com gana para a reviravolta, no entanto estes não conseguiram superiorizar-se ao adversário. Aliás pelos 10min da segunda parte até seria os Passanger a aumentar a vantagem. Passe longo de Rodrigo a descobrir Veiga na esquerda. Apesar da pressão adversária Veiga conseguiu segurar, esperou pela saída de Tiago Silvestre e fez o chapéu. Belíssimo golo do jovem avançado! Este golo teve um efeito adormecedor nos Passanger que começaram a deixar jogar mais os Diggers. Ao mesmo tempo os visitantes nunca desistiram e a menos de 10min do fim da partida reduziram para 2-1. Arrancada de Correia (estrangeiro) na esquerda que terminou com um cruzamento ao segundo poste. Bastos estava isolado e com facilidade fez o golo. Pouco depois chegariam ao empate na sequência de um livre. Neves, descaído no lado esquerdo, bate para o interior da área, ligeiramente para o segundo poste. José Rodrigues conseguiu subir mais alto que os adversários e inseriu o esférico junto ao ângulo esquerdo da baliza de Crisovão (estrangeiro). 2-2 com cerca de 5min para jogar. Nos instantes finais os Passanger conseguiram o golo da vitória, com alguma ajuda do guarda-redes adversário… Sampaio descobriu Veiga a fugir pela direita. Este conseguiu isolar-se, mas ficou junto à linha de fundo. Apesar disso não desistiu e avançou para a baliza. Parecia que não tinha ângulo, mas com alguma sorte (ou azar para o adversário) conseguiu ultrapassar o guarda-redes e fazer o 3-2 final!

por Pedro Zilhão