Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-28 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

001001

MVP: Filipe Arruda

Black Devils vs AZ Alto-Mar

Devils mostram sinais de vida!

Num duelo entre Black Devils e AZ Alto-Mar, os canarinhos surpreenderam, derrotando os holandeses por 3x1 e alcançando desta forma a primeira vitória do ano para a liga em 10 jogos disputados até ao momento!

Início de jogo muito morno com as oportunidades a escassearem e alguma inercia de parte a parte. Passados já largos minutos, os Black Devils tomaram iniciativa e, após uma bola longa enviada para as costas da defesa holandesa,  Arruda surgiu muito bem para receber em ótima posição e rematar, mas JP Monteiro (estrangeiro) negou as intenções do avançado! Depois, vez de José Queiroz tirar o adversário do caminho com uma finta vistosa, invadindo o último terço adversário e atirando para nova defesa do guardião! A resposta do AZ surgiu por intermédio de Pires de Lima, com o atacante a pegar o esférico desde o seu meio-campo e a passar três adversários em drible, sendo depois negado por uma excelente defesa de Andrade (estrangeiro)! De seguida, Miguel Oliveira cobrou um canto rasteiro na direção de Coelho, e o defesa no primeiro poste, tocou sem oposição para fazer o 1x0! Antes do apito final da primeira parte, Mayer (estrangeiro) conseguiu soltar-se da marcação cerrada do defesa junto da área e atirou fortíssimo para o fundo das redes, deixando tudo igual para o descanso! 

 

Já na segunda parte, Pires de Lima teve uma grande chance para adiantar a sua equipa após lançamento lateral longo de Teotónio Pereira, mas em cima da baliza cabeceou por cima! Chance de ouro desperdiçada pelo AZ! Suspiravam de alívio os Black Devils e por intermédio de Arruda até sorriram logo a seguir. O avançado perseguiu uma bola que parecia já estar sob o controlo da defesa holandesa, e fez a chapelada ao guardião, fixando o marcador nos 2x1! Gesto técnico invejável do atacante! Em novo lance de perigo para os diabos negros, a defesa do AZ não conseguiu impedir o passe para o corredor direito onde estava Arruda desmarcado, e o avançado com toda a frieza, chutou forte por baixo de JP, fazendo o bis e dilatando para 3x1! A turma de Vidigal, em desvantagem, corria contra prejuízo, subindo as linhas e deixando o eixo defensivo mais exposto a transições adversárias. Assim, Queiroz aproveitou para sair em contra-ataque após um canto adversário, e já nas imediações da área tentou o remate em jeito, porém, JP estava atento! Com o tempo a esgotar-se, Pires de Lima arranjou espaço, e fez tudo sozinho, pontapeando de muito longe, mas esbarrando novamente em Andrade! 

por José Franco Dias