Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200200

MVP: Tomás Costa

DB Purrianos vs Tom Dela powered by DDN

"Show" de Tomás Costa afunda Tom dela para zona de despromoção!

O avançado Purriano Tomás Costa com uma segunda perfeita com 100 % eficácia fez os dois golos que fizeram o resultado final!

Jornada 12 na Liga B2, DB Purrianos, 3º classificado, recebiam o Tom Dela, 7º classificado, à entrada para esta jornada.

 

Os DB Purrianos eram claros favoritos, mas o principio de jogo nem parecia. Uma boa entrada do Tom Dela por pouco não se adiantaram no marcador. O médio Bernardo Lopes com dois remates de pé esquerdo à entrada da área assustou o guarda redes Purriano Frederico! No ataque Purriano era Rui Fernandes quem criava perigo, duas boas entradas pelo flanco direito deixaram em boa posição, a primeira rematou um pouco ao lado e a segunda fez um cruzamento teleguiado que Salvador falhou por pouco! As equipas já se conhecem de outras batalhas e como estes resultados já começam a definir posições até intervalo nenhuma das equipas se expôs em demasia. Por isso os homens em destaque foram os dois centrais, do lado dos Purrianos, André Reis que cortou tudo o que aparecia e do lado do Tom Dela era André Bessa que varria a defesa por completo!

 

Na 2ª parte tudo se alterou, os DB subiram mais as linhas, começaram a pressionar alto e a rondar a área Tomdelense! Rui Fernandes pegava a bola no corredor central e distribuía jogo, tanto para a esquerda onde aparecia Daniel, ou pela direita onde estava Tomás Costa! Numa troca de posições Purriana, toda a defesa tom dela foi apanhada desprevenida! Tomas veio para corredor central fazer de avançado e ao receber uma bola à entrada da área, sem qualquer marcação, teve tempo para rodar e rematar mesmo encostado ao poste para inaugurar o marcador! Com este golo o jogo aqueceu, as disputas de bola começaram a criar faísca...O meio campo era uma autêntica trincheira, onde cada jogador disputava a bola come se fosse a última jogada da partida! Numa dessas disputas, Rui Fernandes ganha a bola e coloca logo no interior da área, Tomas Costa com um domínio perfeito tira dois defesas da frente e remata rasteiro para o canto inferior direito! 2-0 para os Purrianos! Faltavam 10 minutos para terminar a partida, agora era vez do Tom Dela atacar e os Purrianos defendiam como podiam. Através de um lançamento lateral António Bragança por muito pouco não conseguiu reduzir a desvantagem!

 

Os minutos passavam e apesar do maior caudal ofensivo do Tom Dela nos últimos minutos o resultado terminaria 2-0.

 

por Tomás Sousa