Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

200210

MVP: Miguel Miranda

Skalzburgo vs Fiorenteta

Fiorenteta quebra a malapata!

Após vitória expressiva frente a Olympique Bujon, os favoritos Skalzburg saíram derrotados pela Fiorenteta que quebrou finalmente a série de cinco jogos sem fazer um ponto ganhando algum alento na luta pela manutenção na liga B2!

Início da partida a ser bem disputado de parte a parte, com a primeira chance de real perigo a surgir por intermédio de Diogo Agostinho, com o médio a assumir a cobrança de um livre a distância considerável do alvo e a rematar ligeiramente ao lado da baliza defendida por João Pereira!

Num canto que favorecia os Skalzburg, Miguel Miranda socou a bola, mas esta saltou para o coração da área, com Tomás Palha a ser negado num primeiro momento pelo defesa, e, logo de seguida, Miguel disse presente a toque de Prego já em cima da linha de golo fazendo uso do corpo para travar as intenções do médio!

Mais tarde, Bonne foi isolado na ala esquerda e vendo o espaço que havia sido concedido pelos italianos aproveitou para chutar com violência na direção de Miguel que com uma luva só pôde defender para a frente e Zé Vasconcelos, bem posicionado, encostou sem grande oposição para inaugurar o marcador no 1º de Maio!

Numa bola longa do guardião dos Fiorenteta, Ricardo Gameiro tocou de cabeça para a corrida de Murta (estrangeiro) que, já com dois defesas à perna, finalizou de biqueiro sem hipóteses para João, restabelecendo a igualdade no marcador!

Antes de seguir para descanso, Palha ainda foi a tempo de criar muito perigo através de uma bola parada, disparando um tiro de muito longe que Miguel desviou com a luva esquerda para ver a bola retirar tinta ao poste!

 

No reatamento da partida, os Fiorenteta ganhavam um livre já em zona de tiro para os Skalzburg. Thomas Azcue, assumiu a marcação, e, de forma exímia, colocou a bola no lugar onde a coruja dorme para dar a cambalhota no marcador! 

Os austríacos corriam contra o prejuízo, e Prego, depois de ser isolado com classe por Ambrósio, por muito pouco não fez a bola ultrapassar a bola Miguel, valendo os pés do guardião para salvar os italianos de males maiores!

Depois, Ricardo Gameiro viu Murta solto de marcação ao segundo poste e lá colocou a redonda para ver o avançado querer fazer um golaço e falhar alvo, desperdiçando uma oportunidade flagrante para dilatar a vantagem!

Ambrósio, de seguida, enviou novo cruzamento de qualidade para a Palha que se encontrava no centro da área, mas o avançado atirou para fora! 

Num canto estudado, Ambrósio deu rasteiro ao primeiro poste e um primeiro jogador abriu as pernas deixando para o pontapé forte de Fonseca, que foi sacudido por Miguel para novo pontapé de canto!

Mais tarde, um grande passe de Ambrósio a descobrir Nobre, deixou o atacante de caras com o guarda-redes, mas teve pouco acerto e colocou a bola ao lado! 

Já bem perto do final, Ricardo Gameiro quis atrasar um pouco jogo e recebeu o seu segundo amarelo e consequente ordem de expulsão, dificultando a vida aos seus colegas para o que restava do encontro.

No entanto, para grande surpresa geral, Miguel Abilheira, apareceu isolado na frente e aproveitando o adiantamento do redes fez o 3x1 e ditou a sentença para os Skalzburg!

Vitória muito importante para os Fiorenteta que ficam assim um ponto acima da linha de água, ao passo que os Skalzurg deixam então os Tio Isaltino fugir no primeiro posto isolados!

por José Franco Dias