Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-09-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Miguel Motta

Milfwall vs Weeds United

6 em 6!

Mais do mesmo no CIF, com o Milfwall a conseguir nova vitória desta feita frente ao Weeds United que não soube reagir ao 2x0 surgido ainda no primeiro tempo! São já 18 pontos em 18 possíveis, mostrando que esta equipa chegou para almejar outros voos!

Apito inicial no CIF, com a primeira chance do encontro a cair para o conjunto londrino. Francisco Costa pegou o esférico a meio-campo e, depois de um ligeiro ajuste, visou a baliza adversária, mas a bola perdeu força até chegar tranquilamente às luvas do guardião! No jogada que se seguiu, José Oliveira amorteceu de peito um passe longo enviado a partir de trás, deixando à merce de Francisco Gomes, num toque de classe que o avançado não quis desperdiçar! Estava desfeito o marcador bem cedo na partida numa boa finalização! A superioridade apresentada pelos comandados de Miguel Motta acabou por dar frutos novamente e, numa jogada que envolveu vários elementos da equipa branca, estes acabaram por invadir à área contrária e, num corte defeituoso, viram Bruno Ribeiro colocar, com azar, a bola na própria baliza, engordando o resultado! Mais tarde, João Branco, descaído no corredor esquerdo, colocou um cruzamento com conta peso e medida na direção de Diogo Castedo, e o avançado com um remate em volley tentou finalizar, contudo não foi bem sucedido! Numa das escassas oportunidades criadas pelos pupilos de Bruno Quintino, o próprio capitão assumiu a batuta e galgou metros com a bola até chegar a zona de tiro, porém, teve o seu pontapé negado por Marlon Cavalcante! Final do 1° tempo surgiria de seguida com o Milfwall a conseguir superiorizar-se de forma categórica e a justificar a vantagem de 2x0 no descanso!

 

No reatamento da partida, o Weeds United procurava dar a volta, no entanto tinha pela frente uma equipa bem organizada e, para já, imbatível na liga D! Até começou por ser o Milfwall a criar a primeira chance real de perigo, com Motta, de forma inesperada, a encher o pé depois de ver a bola embater à sua frente, mas a sair por cima da trave! Num livre à entrada da área, o Weeds criava perigo, com Martim Carneiro a assumir a cobrança e, por pouco, a não obrigar o guardião a intervir! O jogo ia sendo muito disputado a meio-campo, sendo que as duas equipas se viam agora em grandes dificuldades para chegar ao último terço adversário. Esta barreira acabou por ser quebrada por intermédio de Bernardo Serrano, tendo o centrocampista optado por um remate à meia distancia, que não passou muito longe da baliza defendida por Cavalcante! A caminhar para o final, Francisco Gomes ainda teve nos pés chance para o 3x0, porém, após corrida desenfreada pelo flanco direito, falhou no momento de atirar! O jogo acabaria mesmo 2x0, sem resposta possível para o Weeds United e um controlo absoluto por parte do Milfwall!

por José Franco Dias