Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: Francisco Pereira

Wolveraction vs Heinakeres

Heinakeres de volta às vitórias!

Num momento de forma complicado, os homens liderados por Rodrigo Cristóvão, ainda que no quarto posto da Divisão Allstars, vinham de três derrotas consecutivas nessa mesma competição. Do outro lado viam uma presa apetecível para voltar a entrar nos eixos: o Wolveraction. Ainda assim, os lobos a precisar de pontuar, podiam revelar-se um “osso duro de roer”.

Ainda que com mais bola para o lado dos Heinakeres no início da partida, esta seguia bastante equilibrada e com pouco espaço para jogar, sendo que até foi o Wolveraction a deixar um primeiro aviso: bola lançada à direita para o corredor em João Arantes e Oliveira, que tirou um bom cruzamento para o segundo poste, onde surgiu Duarte Cruz, mas o remate já em esforço passou ao lado. Do lado contrário, um ressalto no interior da área dos lobos sobrou para Rodrigo Ramos e o dianteiro atirou à queima-roupa para uma intervenção muito atenta de Gonçalo Falcão (estrangeiro)! Falcão voltaria a ter trabalho na sequência de um livre direto cobrado por Francisco Pereira, que com um belo remate em arco obrigou o keeper a ir ao tapete afastar para canto. Os Heinakeres começavam a apertar o cerco e deixariam novo aviso através de um cabeceamento bastante perigoso de Rodrigo Ramos, mas Falcão voltou a levar a melhor. O nulo seria finalmente desfeito em seguida, com a genialidade de Vasco Neves a vir ao de cima, com o médio a receber à entrada da área e a fazer um belo passe para o interior da área, onde surgiu Tomás Félix para um remate de primeira para o fundo das redes! A turma de verde foi imediatamente em busca do segundo, com Cristóvão a bater longo na frente e na perfeição para o ataque ao espaço de Miguel Zenha e este conseguiu um remate em esforço, mas Falcão prendeu o esférico entre as pernas. Tirando um aviso no início da partida, o Wolveraction não conseguiu incomodar mais até intervalo e os Heinakeres aproveitavam para estar em vantagem pela margem mínima.

Começava o segundo tempo, mas a história do primeiro tempo repetia-se, com bastante trabalho a aparecer para Falcão: primeiro Pereira atirou de fora da área e obrigou o guarda-redes a defender em manchete e, pouco depois, Zenha foi descoberto na área e quando se preparava para atirar na direção do alvo, viu Falcão fazer uma mancha corajosa. Falcão continuaria a brilhar, com Henrique Reis a segurar uma bola dentro da área dos lobos e a fazer um fantástico remate de pé esquerdo para o ângulo mais distante, mas o keeper afastou com um voo impressionante! Não havia tempo para Falcão respirar e depois seria Zenha a tocar curto em Pereira, que tirou um adversário da frente com classe e rematou rasteiro para nova defesa. A incapacidade dos lobos em parar os lances de ataque dos Heinakeres acabou por ser fatal e o segundo acabaria mesmo por surgir após um belo cruzamento vindo da direita por Rodrigo Ramos e Pereira conseguiu finalmente faturar com um remate de primeira para o fundo das redes! Foi depois do suposto golo da tranquilidade para a turma de verde, que o Wolveraction começou a aproximar-se com maior recorrência da área contrária, com um primeiro aviso a ser deixado por Arantes, que recebeu à direita e cruzou tenso, sendo que Cristóvão deu uma chapada incompleta na bola, mas não houve ninguém a procurar a recarga. Em seguida, Cruz segurou muito bem a bola de costas para a baliza e tocou curto para Gonçalo Silva, que fez um belo remate com a canhota e reduziu para 1-2! Ainda havia esperança para a turma treinada por Pedro Dias. Essa esperança foi despedaçada quando já havia muito pouco para jogar, com uma bola a cair na área em Zenha, que desta feita teve a frieza de escolher um lado e desviar a bola do guarda-redes! 1-3 para resultado final!

Os Heinakeres voltam assim às vitórias e estão num sólido 4º posto na Divisão Allstars. Já o Wolveraction continua à procura da sua primeira vitória esta época e será muito complicado reverter a situação em que se encontra. 

por Henrique Barrosa