Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-06-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Heinakeres vs Wolveraction

Heinakeres entram com o pé direito na nova época em jogo complicado!

Na estreia do Heinakeres nesta nova temporada, os comandados de Miguel Braga da Costa receberam os estreantes na Divisão Allstars, Wolveraction e venceram num jogo muito disputado.

Início de jogo com grande intensidade e pressão alta por parte dos Heinakeres, com o Wolveraction a ter dificuldade a sair com bola no pé, e a primeira oportunidade iria mesmo pertencer à equipa da casa. Ricardo Donati a receber de peito um cruzamento, e a rematar forte para grande intervenção de Gonçalo Falcão. Pouco depois, livre rasteiro batido para a entrada da área onde aparece Francisco Gil a rematar de primeira, mas a bola a sair por cima da barra. Apesar do controlo do jogo pertencer aos Heinekeres, iria mesmo ser a formação laranja a chegar ao primeiro golo na partida. Livre lateral batido por André Oliveira para o meio da área, onde aparece Duarte Perloiro Cruz a cabecear para o fundo das redes! Aproveitando o balanço do 1º golo, os Wolveraction iriam dispor de duas oportunidades seguidas para aumentar a vantagem. Primeiro, através de uma jogada individual de Nuno Mendes que depois de passar por um adversário, remata forte com a bola a sair muito perto do alvo! Logo de seguida, também através dos pés de Nuno Mendes, o médio bate um livre em jeito para o lado do guarda-redes, mas a bola sai a milímetros do poste! Mesmo em cima do apito para o intervalo, grande passe do guardião Rodrigo Cristóvão nas costas da defesa para Ricardo Donati aparecer isolado e com um excelente toque a desviar a bola do guarda-redes e a fazer o empate! Intervalo no jogo, e os Heinakeres saiam motivados pelo golo da igualdade.

O 2º tempo começou logo com uma ocasião de perigo para a equipa de Miguel Braga da Costa, com Donati a executar um lançamento de linha lateral para Henrique Simões dos Reis aparecer e cabecear muito perto do poste esquerdo da baliza. Pouco depois, contra-ataque do Wolveraction conduzido por Duarte Cruz que passa para Nuno Mendes na direita, este puxa a bola para dentro e remata forte com a bola a passar ligeiramente por cima da barra. O jogo nesta altura estava dividido, com as duas equipas a procurarem adiantar-se no marcador, mas seria a equipa da casa a dar a volta ao jogo, depois de o guarda-redes adversário perder a bola para Francisco Gil dentro da área e o avançado de baliza aberta fazer assim o 2-1. Sem dar tempo ao adversário de reagir ao golo sofrido, novamente Francisco Gil a arrancar pela esquerda, a fintar dois defesas e a passar para o meio da área para Francisco Pereira receber e finalizar rasteiro, sem dar hipóteses a Falcão. Estava feito o 3-1! O Wolveraction corria atrás do prejuízo e a formação da casa aproveitava para sair em contra-ataque e tentar matar o jogo, com 3 contra-ataques seguidos protagonizados por Francisco Gil, mas todos eles a serem parados por Gonçalo Falcão. Já em cima do apito final Manuel Arez Theotónio a receber a bola no meio-campo e a seguir isolado até à área contrária onde remata cruzado e consegue reduzir para 3-2. Sem tempo para mais, o árbitro apitava para o fim da partida e os Heinakeres a conseguir conquistar os 3 pontos num jogo em que tiveram de suar para vencer a formação do Wolveraction.

por Nuno Costa