Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Pitas de Guadalajara vs Los Moustaches by Homing

Moustaches goleiam e avançam para a próxima fase!

Num encontro a contar para os 1/8 de Final da Taça, os experientes comandados de Mac-Bride foram ao terreno das Pitas vencer de forma confortável carimbando assim a terceira presença da sua história nos quartos de final.

Os bigodes entraram melhor em campo e antes dos cinco minutos inauguraram o marcador! Transição rápida com Vieira a receber no meio e a abrir em Esteves que surge a romper pela ala esquerda e a atirar cruzado para o primeiro da partida.

Sem reação das Pitas fizeram o segundo! Recuperação de bola no meio-campo e Sonic arrisca o remate e dispara em arco com a bola a entrar perfeitinha no fundo da baliza. Candidato ao Puskas!

A correr atrás do prejuízo os mexicanos ameaçaram o golo! Bernardo recebeu a bola perto da entrada da área e rematou para uma defesa para canto de .

A partida seguiu assim até ao intervalo, com as Pitas a procurar reduzir a desvantagem mas sem conseguir desmontar o bloco adversário que se mantinha muito organizado.

 

Os mexicanos entraram bem no segundo tempo e obrigaram Sá a uma nova intervenção! Tiro de fora de área de Serrano a ser negado pelo guarda-redes que se estica todo para evitar o golo.

Contra a corrente do jogo acabaram por ser os Moustaches a fazer o terceiro! Grande penalidade assinalada por falta sobre Torres e na conversão Kiko não perdoa e dilata a vantagem.

Pouco depois novo penálti a favor da formação visitante! Esteves é carregado em falta e na conversão não desperdiça e faz o bis.

A rajada de golos consecutivos abalou as esperanças das Pitas que perderam alguma iniciativa e acabaram por sofrer o quinto! Novo castigo máximo a favor dos Bigodes com Torres a assumir a responsabilidade desta vez e a não tremer.

Em cima do apito final a equipa da casa acabou por conseguir o golo de honra! Guilherme Brito bateu o canto para o coração da área e Pedro Santos reduziu de cabeça.

O tento porém teve um sabor amargo já que pouco depois o árbitro assinalou o final da partida com as Pitas a serem condenadas à eliminação da Taça num jogo que acabou por ser infortuno para os jovens mexicanos que concederam três grandes penalidades. Os Moustaches aproveitaram e seguem então em frente para os quartos de final onde irão defrontar os italianos do Fassuogolo.

por João Milheiro