Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-04-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000101

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs Iraque Unita

Futah derruba muro iraquiano

Numa época que está a ser muito favorável para o Iraque Unita, a taça seria claramente um objetivo. No entanto, a equipa da Liga A viu-se frente a frente com a Futah e caiu nos oitavos de final depois de uma derrota pesada.

Começo de jogo muito equilibrado, com as equipas a anularem-se uma à outra e era a Futah que estava a conseguir criar mais perigo, mas sempre sem ameaças flagrantes. A primeira oportunidade veio para o lado do Iraque, depois de um excelente cruzamento de Tiago Mealha até ao coração da área onde apareceu Sérgio Ribeiro Ferreira para finalizar, mas uma ótima defesa de Pedro Chaves à queima-roupa com o pé serviu para manter a igualdade. Algum tempo mais tarde, a equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador depois de um cruzamento de Antoine Sarnago até Nuno Almeida que finalizou utilizando o seu famoso instinto matador com um volley direto para o ângulo da baliza. Golaço serviu para fazer o 1-0! Até ao intervalo, nenhuma das equipas conseguiu chegar com perigo às balizas adversárias, mas após este golo, a segunda metade prometia muita emoção e mais intensidade.

Já no segundo tempo, a turma visitante estava em busca do golo do empate e esteve perto depois de uma boa jogada coletiva, houve um remate forte e na recarga, Rafinha esteve perto de finalizar, mas João Mota deu o corpo às balas e cortou no limite. Mais tarde, a Futah voltou a causar perigo depois de um passe em profundidade para Francisco Féria, o avançado disparou forte de trivela, mas Tiago Espada estava bem posicionado e controlou o perigo com uma boa defesa. A melhor oportunidade do Iraque veio num remate sensacional de Bruno Penajóia do meio da rua, cheio de efeito e a bola acertou em cheio onde a coruja dorme e saiu com força pela linha lateral. Que tiraço! A equipa da casa estava perigosa no último terço e depois de um passe picado por João Proença, Edson Abreu adiantou-se ao defesa adversário e foi derrubado, para o árbitro assinalar grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Gonçalo Fogaça, muito calmo rematou rasteiro para o canto da baliza e o guarda-redes não conseguiu impedir que a bola entrasse. 2-0! A vantagem esteve prestes a ser aumentada num contra-ataque venenoso da equipa da casa, grande arrancada de Antoine pelo centro do terreno, o médio conseguiu desviar a trajetória da bola do guarda-redes que se viu assim obrigado a derrubar o adversário com falta e foi mostrado o cartão vermelho. Já na reta final do encontro, depois de um remate de Edson, a bola sobrou na grande área, nos pés de Antoine que finalizou e selou assim a vitória com o 3-0!

por Miguel Barrosa