Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-10-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

ATP United vs Iraque Unita

ATP sagram-se CAMPEÕES da Liga A!

Num jogo em que a equipa treinada por João Pequito até começou a perder, a vontade e determinação dos tenistas foi grande e a reviravolta acabou por se suceder contra um adversário da dificuldade dos Iraque Unita.

Os Iraque marcaram de imediato as suas intenções na partida e entraram de rompante na mesma com um golo: bola pelo centro em António Fayad, que rematou forte para o fundo das redes! A pressão estava colocada em cima dos tenistas e logo num jogo de tamanha importância! Os forasteiros tentaram dilatar o marcador minutos depois, com jogada pela esquerda a terminar ao centro, nos pés de Paulo Estêvão, que rematou de fora da área, mas Diogo Guerreiro estava bem colocado e encaixou. Os ATP estavam com claras dificuldades em chegar à área adversária, até que Pedro Carvalho decidiu tentar a sua sorte do meio-campo. O médio rematou em volley de muito longe da baliza e fez um golaço que não se vê todos os dias! Estava restaurado o empate na partida, e os tenistas tinham agora tudo nas suas mãos para crescer no jogo. De seguida Manuel André tentou replicar o golo do colega de equipa de uma posição similar, mas saiu por cima. Na área contrária, Rúben Rua recebeu de peito, rodou e rematou, mas o remate não saiu como o dianteiro desejava. Os ATP iam em busca do golo e este acabou por surgir na sequência de um alívio incompleto, que foi parar aos pés de António Pragana (estrangeiro) e este rematou muito bem de primeira para o fundo das redes! Reviravolta no marcador a terminar o primeiro tempo!

A segunda parte começou e após estarem a vencer, os Iraque tinham agora de ir atrás do prejuízo. A primeira oportunidade foi mesmo para a turma de Francisco Brito, com Fayad a tentar o chapéu ao guarda-redes, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza! Os ATP estavam agora muito mais cautelosos e defendiam por tudo a vantagem no marcador, apostando simultaneamente em jogadas de contra-ataque. Com cerca de metade do primeiro tempo jogado, lançamento em zona perigosa para os ATP, a bola é colocada na área e surge João Leal a saltar com o guarda-redes, mas ao antecipar-se consegue desviar a bola para Diogo Morgado e o defesa só precisou de estar no sítio certo para encostar para o 3x1! Golo importantíssimo que traria mais tranquilidade à equipa! Miguel Deus também ficou perto de fazer o seu tento no jogo, ao rematar muito forte do lado direito, mas Miguel Mata (estrangeiro) estava atento para fazer uma bela defesa! Os Iraque não desistiram e Paulo Estêvão ficou muito perto de reduzir, mas Guerreiro afastou muito bem para canto! A vitória dos ATP acabou por se confirmar, e estes são agora os campeões em título da Liga A, ascendendo assim à Divisão Allstars! Os Iraque têm ainda um jogo pela frente, mas poderão depender de terceiros para manter o seu terceiro lugar na tabela. 

por Henrique Barrosa