Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-10-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Anonymous vs Liverpinos

Liverpinos fecham época com empate diante dos Anonymous!

Empate a duas bolas entre duas equipas muito fortes, com a intensidade e disputa de bolas ao centro do terreno a ser uma constante!

O jogo começou com duas equipas a pressionar, sendo que foi de um erro na saída de bola dos Anonymous que surgiu a primeira oportunidade, com um alívio do guarda-redes a sair prensado em Duarte Madeira e o dianteiro ficou com o esférico à sua mercê, mas o remate saiu por cima! O jogo estava muito equilibrado, com os Liverpinos a criar as melhores oportunidades, mas com os Anonymous igualmente calmos a gerir a posse de bola. Numa jogada direita a bola saiu dos pés de Francisco Duque e acabou do lado contrário em Francisco Féria, que muito incisivo arriscou o remate em força e inaugurou o marcador! Diogo Lampreia, dos Liverpinos, respondeu de imediato ao passar por dois adversários e ganhar um ressalto, mas o remate saiu com pouca força à figura de Bruno Barroso (estrangeiro). A oportunidade seguinte saiu dos pés de Angeja, com o centro campista a colocar nas costas da defensiva contrária em Duarte Madeira, que com grande vontade chegou à bola, dividiu a mesma com um defesa adversário, ganhou-a em força e rematou com a bola a bater no poste e a entrar! Os Anonymous tentavam agora voltar à vantagem no marcador, com alguns remates à entrada da área, mas a defensiva dos Liverpinos estava organizada e bloqueava qualquer tentativa. No fim do primeiro tempo, Diogo Moita ainda foi descoberto nas costas da defesa, mas Pedro Jerónimo fechou rapidamente o ângulo e impediu o golo.

A abrir o segundo tempo, os Anonymous ganharam um livre à direita e numa jogada estudada, Moita deixou ainda mais à direita em Afonso Coimbra, que visou a baliza, mas Pedro Jerónimo (estrangeiro) voltou a defender como conseguiu. A seguir foi a vez de Rodolfo Rafael tentar a sua sorte e o avançado rematou de fora da área, mas passou ligeiramente ao lado. Anonymous iam assumindo o controlo do jogo no segundo tempo e estavam decididos em voltar a estar na frente do resultado. A primeira oportunidade do segundo tempo para os ingleses saiu dos pés de Henrique Teixeira Duarte, que encheu a canhota de livre, mas saiu por cima. Do outro lado, Moita soltou em Sebastião Rocha e o capitão rematou forte, mas nova parada do guarda-redes dos Liverpinos impediu o golo! Também os Liverpinos ficaram perto do golo, com Madeira a receber ao segundo poste e a dar um toque subtil no esférico, mas saiu por cima e não houve bis para o jogador! Os Anonymous acabaram por conseguir chegar à vantagem e foi Moita de fora da área, que com o pé esquerda rematou alto e forte e o guarda-redes nada conseguiu fazer para o impedir! Os Liverpinos tinham agora pouco tempo para voltar a empatar, ficando perto de o fazer através de um canto que foi limpo para a entrada da área, onde surgiu Henrique Teixeira Duarte a rematar com o seu pé mais fraco, o direito, e por pouco não faturou! A fechar o jogo, livre à entrada da área para Henrique Teixeira Duarte e desta feita o homem-bomba dos Liverpinos não perdoou com um remate rasteiro e muito tenso para o fundo das redes! O jogo terminou empatado, com os Liverpinos a fecharem assim as suas contas na Liga A e ficando num lugar confortável a meio da tabela. Já os Anonymous têm jogos em atraso e podem ainda sonhar com a subida à Divisão Allstars!

por Henrique Barrosa