Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-11-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Skalzburgo vs Anonymous

Skalzburgo sobe à Allstars!

Em jogo decisivo para as contas da promoção, os austríacos do Skalzburgo apresentaram-se na máxima força e deram um autêntico amasso nos Anonymous, garantindo dessa forma o segundo lugar e a promoção direta à Divisão Allstars!

Dia de decisões no São Miguel, com Skalzburgo e Anonymous a defrontarem-se num jogo absolutamente crucial nas contas da subida. Ainda assim, apesar da igualdade pontual, só os austríacos podiam garantir o objetivo em caso de vitória e como tal entraram com a carne toda no assador, assumindo a iniciativa de jogo e encostando os Anonymous ao seu reduto defensivo.
Já depois de um primeiro aviso de Ambrósio com um tiro do meio da rua foi Dipi, ainda nos instantes iniciais, quem colocou o conjunto de preto na frente, dando a melhor sequência ao passe de Amorim com um desvio na área que entrou junto ao poste esquerdo da baliza de Francisco Rocha!
Os austríacos estavam na frente após o golo madrugador mas nem por isso deixaram de carregar, sufocando autenticamente uma equipa dos Anonymous que não conseguia sair do seu meio-campo com a bola controlada. As jogadas de perigo foram-se sucedendo, mas acabaram por ser os Anonymous a chegar à igualdade sem terem feito muito por isso. Naquela que foi a sua primeira jogada de ataque bem desenhada, Féria deixou de calcanhar para Moita, com este a cruzar da esquerda e a servir de bandeja o capitão Sebastião Rocha, que só teve que encostar para o empate! Depois, Féria ainda ganhou espaço à entrada da área e ficou a centímetros da reviravolta, com um remate de pé esquerdo em arco que rasou o poste da baliza de Miguel Canto e Castro.  
Mas o Sklazburgo voltava à carga, com António Bettencourt a ganhar uma bola longa e a cruzar na medida certa para Palha, que fez o que lhe competia ao disparar muito forte de primeira, mas viu Francisco com bons reflexos negar-lhe o golo. Apertavam novamente os austríacos colocando por diversas vezes à prova o guardião, que quando não conseguia defender tinha o seu poste a prestar-lhe auxílio, como aconteceu no tiro de Amorim do meio da rua que só não deixou o central a celebrar um belo golo porque esbarrou no ferro! Ainda assim a pressão era demasiada nesta altura e os austríacos chegariam com naturalidade à vantagem, fruto de uma falta sobre Bonne no interior da área. Palha assumiu a responsabilidade da conversão e atirou muito colocado, com o guarda-redes a adivinhar o lado mas mesmo assim sem ter qualquer hipótese de defesa!
Chegava assim o intervalo, com o Skalzburgo a justificar plenamente uma vantagem que até pecava por escassa face à diferença entre as duas equipas nos primeiros 25 minutos.

O início da segunda parte trouxe uns Anonymous mais determinados e a conseguirem subir um pouco no terreno. A equipa tinha que obrigatoriamente correr atrás do prejuízo e já com alguns minutos dispôs de uma grande ocasião para empatar, num remate espontâneo de Paulo Couceiro que obrigou Miguel a defesa muito apertada junto ao poste. Miguel que se revelava importante nesta fase de algum ascendente nos brancos e voltaria a segurar a vantagem pouco depois, desta feita a remate de David Martins que apareceu isolado pela esquerda na sequência de um canto e tentou o remate colocado ao poste mais distante.
Contudo o Skalzburgo conseguiu aguentar os minutos de maior pressão e acabou por ir lá à frente ampliar a vantagem, num remate de fora da área de Palha que apesar de forte parecia ir à figura e sem perigo, mas no qual Francisco acabou por deixar escapar o esférico para o fundo das suas redes. Do lado contrário Féria era um dos mais inconformados e criou muito perigo ao fugir em profundidade pela esquerda, mas viu o seu disparo violento esbarrar na trave da baliza austríaca.
Não marcaram os Anonymous e aproveitou o Skalzburgo para sentenciar o encontro. Já depois de Palha e Pereira ficarem muito perto do quarto golo, o próprio Palha intercetou uma tentativa de passe do guarda-redes Francisco e não teve problemas para completar o hat-trick na partida, acabando com as dúvidas em relação ao vencedor.
Pelo meio Féria ainda reduziu com um pontapé rasteiro e cruzado, mas nos instantes finais os austríacos aproveitaram o baixar da guarda do adversário para darem contornos de goleada ao resultado. Primeiro Bettencourt inscreveu o seu nome na lista de marcadores após uma recuperação adiantada e remate cruzado para o fundo das redes e depois, no último lance do jogo, Pereira concluiu da melhor forma um contra-ataque iniciado por Ambrósio e fixou o 6x2 final.

 

por Gonçalo Custódio