Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-12-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Skalzburgo

Pornmouth vence Skalzburgo e assegura lugar na final da Taça

Os ingleses golearam o Skalzburgo por 5-2 e conseguiram um bilhete para a final da Taça. Manuel Serrador assinou uma exibição de luxo, coroada com um hattrick.

O Pornmouth começou melhor o jogo, com ‘Mané’ Serrador a inaugurar o marcador cedo, num remate dentro da área indefensável para Castro. Pouco depois foi Diogo a disparar de livre com Castro a fazer uma enorme defesa. Os ingleses continuavam a dominar e Francisco Nicolau quase marcava mas Castro voltou a negar o golo ao adversário.

O Skalzburgo começou a crescer no jogo aos poucos e após alguns lances em que rondou a área adversária chegou mesmo ao golo: livre direto batido forte, Pile ainda desviou mas Ambrósio surgiu com oportunismo a fazer a recarga, fuzilando as redes e restabelecendo o empate.

O Pornmouth partiu novamente para cima do Skalzburgo e Diogo ficou perto de marcar após livre lateral de Mané mas a bola embateu no poste da baliza de Castro. Na resposta, Palha disparou do lado direito do ataque e viu Pile efetuar uma defesa de grau muito elevado para impedir o segundo golo do adversário.

Os ingleses apresentavam um futebol de alto quilate, vertiginosos no ataque e inclusive com bolas paradas ensaiadas. Num canto estudado, Mané centrou atrasado para a entrada da área, onde apareceu Francisco Demony a disparar e a ver Castro efetuar uma defesa do outro mundo, evitando o golo do Pornmouth.

Ainda antes do intervalo, o Pornmouth voltou a passar para a frente do marcador: centro teleguiado de Mané e Pettterle aparece bem a cabecear para o fundo das redes, levando a sua equipa para o descanso a vencer por 2-1.

 

A segunda parte começou com mais bola do lado dos ingleses e Mané a disparar à meia volta para nova boa intervenção de Castro, com o Skalzburgo a jogar já com menos um elemento após expulsão. O 3-1 não demorou a chegar e saiu dos pés do inevitável Mané, que fugiu pela esquerda e à saída de Castro rematou em arco e fez a rede balançar.

O 4-1 surgiu minutos mais tarde por intermédio de Demony, que trabalhou bem na esquerda e fez a bola passar por entre as pernas de Castro antes de entrar na baliza. O Skalzurgo estava com dificuldades em responder à avalanche de futebol ofensivo dos ingleses, que controlavam o jogo com relativa facilidade.

O 5-1 que apareceu minutos mais tarde confirmou o hattrick de Mané no jogo, na recarga a um remate de Demony. Pouco depois Mico quase fazia o gosto ao pé mas viu Castro negar-lhe as intenções com uma grande parada. Na resposta, Ambrósio conduziu um contra-ataque rápido e disparou com a bola a embater no poste e depois em Francisco Nicolau, acabando por entrar na baliza do Pornmouth e fechando o resultado final em 5-2.

 

Vitória justa do Pornmouth, que teve em Mané o elemento preponderante em toda a manobra da equipa, assinando um hattrick e uma exibição de luxo. Com este resultado, os ingleses juntam-se aos rivais Liverpinos numa final da Taça 100% inglesa.

 

por Frederico Seruya