Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-12-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: António Angeja Filipe

Liverpinos vs Matagringos FC

Festa da taça elevada ao seu expoente máximo

Taça é taça! Taça é emoção! Meia-final da taça sofrida e vivida até ao último minuto! Liverpinos com encontro marcado com os Pornmouth na final!

O primeiro lance de perigo chegou cedo e chegou através de um remate enquadrado de Tiago, mas viu o redes afastar para canto. Na resposta, na primeira vez que os Matagringos foram à baliza adversária, António Santos executou um lançamento longo para o interior da grande área onde o sempre oportuno Zinho antecipou-se e desviou de cabeça para o fundo da baliza! Os Liverpinos naturalmente que partiram com mais intensidade para cima do adversário. Não foi preciso esperar muito para criarem perigo: Tiago abriu à direita para Caldas que disparou cruzado, pouco ao lado do poste. Minutos mais tarde, Duarte Madeira ganhou uma bola a um defesa, arrancou isolado para a baliza, conseguiu ultrapassar a mancha do keeper mas um defesa cortou em cima da linha! Completamente por cima nesta altura, os Liverpinos ficariam outra vez perto do golo na sequência de um cruzamento de Angeja, com o guarda redes a desviar em esforço, mas na recarga Madeira tenta uma primeira finta ao guarda redes e acaba por ver o remate bloqueado pelo guardião! Pese embora todo o forcing que estavam a fazer, os Liverpinos iam para o intervalo a perder por uma bola!

 

Os primeiros minutos do segundo tempo foram de mais equilíbrio, com a turma inglesa a entrar menos bem em campo. Já o segundo tempo ia longo quando Vieira cruza com conta peso e medida para Madeira que salta sozinho, mas acerta mal na bola e cabeceia um palmo ao lado do poste! Num contra-ataque poucas vezes visto, Botas entregou com classe a Zinho e este obrigou o guardião a uma excelente defesa! Mas o golo dos Liverpinos acabaria mesmo por aparecer: Catarino levanta um canto e Madeira salta mais alto que toda a gente e cabeceia de cima para baixo para o golo! 1-1 e poucos minutos para se jogar! Num dos últimos lances do encontro, a cambalhota no marcador acabaria por chegar através da jogada mais típica deste conjunto: Kiko Nascimento bate um pontapé de baliza a baliza para Madeira nas alturas desviar para Angeja encostar para o golo da vitória! Já não havia mais tempo para se jogar e o juiz da partida dava por terminada a 2ª meia final da taça!

 

Os Matagringos estiveram praticamente 45 minutos na frente no marcador, mas viu o jovem conjunto inglês dar a volta ao marcador em 2 minutos! Sabor amargo para um conjunto, adrenalina em níveis máximos para outro. Liverpinos na final taça: 11 de dezembro no Inatel, às 23h frente aos Pornmouth! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho