Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-10-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Diogo Moita

ATP United vs Anonymous

Recuperação Anónima elimina ATP!

O Parque de Jogos 1º de Maio recebeu o embate para a Champions entre os ATP United e os Anonymous. E apesar do melhor inicio dos tenistas, foram mesmo os anónimos que saíram vitoriosos do INATEL após uma exibição espetacular!

 

O árbitro deu inicio ao jogo e rapidamente os ATP colocaram-se em vantagem com Mendes (Estrangeiro) a aproveitar a recarga do livre fortíssimo de Manel  para inaugurar o marcador! O 2xo quase surgiu pouco depois numa situação semelhante, livre a entrada da área para os tenistas, Manel voltou a assumir a marcação, voltou a disparar na direcção do guarda-redes Francisco Rocha que não só conseguiu defender a primeira bola, como impediu qualquer recarga de acontecer. A resposta surgiu pouco depois com o excelente trabalho de Féria em zona central assistiu Moita caído no flanco cujo remate foi defendido com segurança por Barosa.

Pouco a pouco os Anonymous dominavam a posse de bola no jogo, no entanto isso fazia parecer parte da estratégia dos tenistas que pareciam estar a afinar o contra-ataque: bola rápida para o flanco para Ricky (Estrangeiro) aparar de peito, avança pela direita em velocidade até ao último terço onde descobre Daniel que perante a mancha do guardião não conseguiu fazer o golo com a perna de Francisco a impedir o tento! Ainda antes do descanso houve mais dois contra-ataques para os ATP, o seguinte é protagonizado por Peu que tentou picar a bola por cima do kepper mas sem sucesso, e de seguida foi Ricky novamente pela direita foge a marcação, desta vez aposta no remate cruzado para nova grande defesa de Francisco! Mesmo em cima do descanso Féria consegue repor a igualdade no marcador, após receber a bola a entrada da área, virou-se para o alvo, com a ajuda de um pequeno ressalto bate o defesa, e na cara do golo não vacilou atirando com muita calma para longe do alcance do guardião!   

 

Com o golo marcador mesmo em cima do intervalo, os Anonymous entraram mais motivados para o segundo-tempo e quase chegaram ao golo mesmo a abrir os últimos 25 minutos: José Coelho desmarca Moita nas costas da defesa, sem espaço para o remate faz um compasso de espera, acaba por cruzar rasteiro para a entrada de Féria que desvia para um corte impressionante de Tiago Sampaio! A pressão Anonymous continuou e o passe teleguiado de Afonso Coimbra a encontrar Moita que fugia a marcação dos defesas na área, sem deixar cair o atacante rematou de primeira para boa defesa de Barosa que amarrou o esférico com segurança junto ao peito. Só dava Anonymous e o 2X1 quase surgiu numa jogada do outro mundo que passou por todos os jogadores anónimos até que chegou a Moita, que tabelou com Féria ficando em excelente posição de golo, perante a saída de Barosa, o atacante fugiu para a linha de fundo acabando por perder o ângulo de remate!

Os ATP conseguiram finalmente reagir após um erro clamoroso da defensiva Anonymous que perdeu a bola dentro da sua área, Daniel no duelo com o guarda-redes consegue colocar a bola fora do seu alcance mas acaba por acertar ao ferro da baliza! Na resposta os Anonymous conseguiram dar a cambalhota no marcador com uma iniciativa de Moita a iniciar o desequilibro, passou a Féria na esquerda que não foi egoísta e devolveu o esférico ao atacante que no coração da área remata mesmo ao centro da baliza aproveitando assim o posicionamento de Barosa que esperava o remate de Féria, e fazendo o 2X1! Os ATP foram a procura do empate para levar o jogo a penáltis e passaram os últimos minutos de jogo a pressionar os Anonymous e chegaram a ficar perto do empate por intermédio de um livre directo de Deus cujo remate fez um excelente arco mas acabou por não acertar no alvo. E mesmo em cima do apito final Féria de pontapé acrobático ficou muito perto do golo mas a bola passou ao lado do poste!

 

Vitória tirada a ferros pelos Anonymous, cuja excelente exibição, especialmente na segunda-parte, ditou o seu apuramento para os ¼ de final da Champions!   

            Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars