Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2015-11-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

100001

MVP: Ricardo Martins

ATP United vs Iraque Unita

Reviravolta rumo à final!

Os ATP estiveram a perder por duas vezes mas puxaram dos galões e partiram rumo a uma reviravolta impressionante ainda na primeira parte! Ainda sofreram frente a uns corajosos Iraque Unita que lutaram com todas as suas forças mas a qualidade, experiência e superioridade numérica pesaram, tal como o resultado, que ficou nos 5x2!

 

A primeira meia-final da Champions era o prato forte desta noite de Allstars, e o jogo não desiludiu pois foi jogado a ritmo frenético do primeiro ao último minuto!

O Iraque Unita entrou destemido, sem medo do rival do escalão superior, e chegou à vantagem cedo! Combinação entre Diogo Wallis de Carvalho e Ricardo Rua, com o lateral esquerdo a fazer o primeiro de ângulo muito apertado! Qualidade de Wallis a fazer a diferença neste lance!

Mas do outro lado a qualidade também abunda, e a igualdade não se fez esperar! Excelente assistência de Ricky Martins para a entrada de João Pacheco que coloca de primeira, em jeito, junto à trave sem hipóteses para Miguel Mata!

Os iraquianos não acusaram o empate e num rápido contra-ataque Ricardo Rua atira ao poste! Que perigo… mas à segunda não perdoou! Passe de Gonçalo Vasconcelos a desmarcar Rua, que não vacilou, e recolocou a turma de Bagdad na liderança! Rua estava endiabrado e só não bisou, após assistência de Luís Antero Zilhão, porque valeu André Pereira a manter a sua equipa na corrida.

Mas os derradeiros dez minutos da primeira parte seriam de pesadelo para a formação da liga A. Primeiro surgiu o empate num lance algo fortuito! Remate fortíssimo à entrada da área de Ricky com o esférico a desviar em Nuno Miranda e ir ter com as redes! E a reviravolta esteve perto no lance seguinte, com Pedro Ferreira a assistir Renato Oliveira que atirou um tudo-nada por cima do travessão.

Não foi Renato, foi Ricky! O craque dos ATP voltou a carregar a equipa ofensivamente, e de livre directo, não deu qualquer hipótese devolvendo uma bomba ao médio oriente! Golaço, entrou juntinho ao poste! Antes do intervalo, as coisas ainda se iriam complicar mais para o Iraque, com Miguel Ferrão a ver ordem de expulsão após travar João Zanatti em falta, quando este se ia isolar!

Apesar da superioridade numérica dos tenistas, foram os iraquianos a ter as oportunidades mais perigosas na primeira metade do segundo tempo! Celos foi o primeiro a estar perto do empate com um remate cruzado que passou a rasar! Pouco depois, Rua seguiu-lhe o exemplo, também ele a trabalhar bem e disparar cruzado… a rasar o poste! As restantes chances do Iraque seriam através de cabeceamentos de Celos, um deles para uma enorme defesa de André e outro que passou ao lado. Ainda assim, e apesar das oportunidades terem sido muitas, há que realçar a excelente exibição de André Holstein, não só ao nível da recuperação como também a sair a jogar!

E seria numa destas situações que os ATP sentenciariam definitivamente a partida, com uma jogada construída a partir da defesa, e a culminar com um remate colocado de Renato, que tocou no poste e entrou! O 4x2 deixou os ATP respirarem melhor e foi com naturalidade que apareceu o quinto, num rapidíssimo contra-ataque, com Renato a assistir Pacheco que conduziu o esférico, enquadrou-se e enviou a redondinha para o poste mais distante sem qualquer hipótese!

5x2 e a merecida passagem à final para os ATP! Motivos para sorrir numa época que está a ser atípica para os históricos tenistas. Pelo caminho ficam outros históricos, o Iraque lutou e deu tudo mas aquele final de primeira parte acabou por se revelar catastrófico para as ambições de jogar a final!

 

por Francisco Felner da Costa