Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2015-12-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Los Moustaches by Homing vs Nova

Nova na Final!

A Nova volta à final da Champions passadas quatro épocas, depois de uma partida bastante disputada mas em que se pode dizer que foi uma justa vencedora já que criou mais oportundiades de golo e anulou melhor as investidas atacantes contrárias que o adversário.

 

A Nova iniciou a partida com apenas sete elementos e os Moustaches quiseram aproveitar o factor de superioridade numérica para inaugurar o marcador e entraram com tudo em campo! Mas, apesar de alguns calafrios, Tavares não teve problemas de maior e acabou mesmo por ser a Nova a criar a primeira grande oportunidade de golo da partida! Manel fugiu a Moura e rematou fortíssimo para enorme parada de Farinha!

 

E acabou por ser mesmo o avançado quem pouco depois inaugurou o marcador! Cruz, com um lançamento lateral, colocou a bola nas costas da defesa bigodiana, Manel fugiu novamente à marcação e rematou cruzado sem hipóteses de defesa para Farinha!

 

E em cima do apito para o intervalo, Manel fugiu pela direita e cruzou para a área onde Kiko acabou por ser derrubado em falta! O próprio avançado assumiu a marcação da respectiva grande penalidade, não perdoou, fez o 16º da época e levou a sua equipa com uma confortável vantagem de dois golos para o intervalo.

 

A segunda parte começou com um livre de Fred para defesa apertada de Tavares! Na resposta, a Nova quase que ampliou novamente a vantagem! Nova bola para as costas da defensiva bigodiana e, novamente, Manel a aparecer em excelente situação mas a falhar a tentativa de chapéu por milímetros do alvo.

 

Após o início de grande intensidade, o jogo voltou a acalmar e passava-se um período de equilíbrio quando, numa jogada de insistência, a bola sobrou para a entrada da área onde Perdigoto disparou de pronto um tiro que só parou no fundo das redes e relançou de novo a partida!

 

O golo motivou, e de que maneira, os Moustaches que fizeram a Nova passar um mal bocado mas foram os campeões que voltaram a estar perto do golo num novo remate de Manel que ainda desviou num defesa e passou a milímetros do poste de Farinha. E na sequencia do canto, Manel colocou a bola na cabeça de Nuno que cabeceou a milímetros do alvo também! Os Moustaches ainda responderam num remate inesperado de Perdigoto que também passou a milímetros do alvo mas o marcador, apesar da muita luta dentro e fora das quatro linha, acabou mesmo por não sofrer mais alterações.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars