Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-11-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

2 - 0 após gp

200100

MVP: João Canto e Castro

Liverpussys vs Members Club

Emoção até ao fim nas meias!

Meias finais de grande nível, com ambas as equipas a deixarem tudo em campo, mas com o conjunto inglês a contar com 2 heróis – Castro e Mike – que valeram a passagem à final!

Num dos primeiros lances de perigo, quando as equipas ainda se estavam a ambientar à relva molhada do Estádio 1º de Maio, os Members chegaram ao golo. Numa bola parada, cada vez mais um dos pontos fortes desta formação, Rui Gaspar bate o canto ao primeiro poste e Gonçalo Rodrigues desvia com a canela para o fundo da baliza! Logo a seguir, Rui dispara um míssil de muito longe e vê a bola passar pouco ao lado da baliza guardada por Mike. Os Liverpussys tentaram reagir à boa entrada dos Members, com Prego a desenvencilhar-se de 2 homens no corredor central e a disparar por cima da trave. Depois, um canto batido por Bernardo Gonçalves rasteiro atrás para Paixão que rematou de primeira, também rasteiro, mas a centímetros do poste. Depois destes avisos, os ingleses chegariam finalmente ao golo: Bonne assume a marcação de um livre de longe, bate rasteiro forte, obrigando o guardião a uma defesa para a frente e Canto e Castro só teve de encostar para o fundo da baliza! 1-1! Os Members não gostaram nada do golo sofrido e apressaram-se a fazer mais um golo: Rui Gaspar entrega perfeita em Ripas que, com uma recepção orientada, tira um adversário do caminho e na cara do redes não perdoa e atira rasteiro junto ao poste! Jogada muito rápida e muito bem trabalhada que apanhou os ingleses completamente desprevenidos. Antes do intervalo, volta-se a assistir a um lance de perigo dos Pussys, outra vez de bola parada: Paixão dispara forte, mas um desvio tira a bola do caminho da baliza! Levava selo de golo!

No segundo tempo, os Pussys entraram mais pressionastes e dispostos a dar a volta ao marcador. E não foi preciso esperar muito para ver as redes dos Members abanarem! Castro recebe um passe alto, domina rapidamente a bola e dispara um remate perfeito que só terminou no fundo da baliza! Que belo golo! O guarda redes ficou imóvel a ver a bola passar! 2-2 e praticamente 25 minutos para se jogar. Minutos mais tarde, André Lucas remata de longe, mas ao lado do poste. Se a bola levasse a direção da baliza, o redes estaria batido! Depois foi Zinho (estrangeiro) a dispor de uma excelente oportunidade! Ganhou um primeiro ressalto e depois acabou por esbarrar na mancha de Mike. Os Members não marcam, marcam os Liverpussys. João Canto e Castro (quem mais?), desta vez a jogar encostado à linha, troca as voltas ao seu marcador ao puxar para o seu pé esquerdo e, do vértice da área, atirou rasteiro, colocadíssimo junto ao poste mais distante! Terceiro dos ingleses e terceiro de um superinspirado Canto e Castro. Porém, a escassos minutos do fim, os Members beneficiam de um livre em boa posição, vê-se alguma confusão na área e João Gordo consegue aparecer a emendar para o 3-3! Nos últimos segundos, Canto de Castro cruza para o interior da grande área e Sebas desvia, mas ao poste!

No final dos 50 minutos o marcador mostrava “3-3” e havia que levar a partida para o desempate por grandes penalidades. Se durante o jogo corrido os ingleses contaram com Castro, nos penalties contaram com Mike que em 2 penalties negou o golo por 2 vezes e garantiu o acesso dos Pussys à final! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho