Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-11-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

300000

MVP: Diogo Dinis

Futah Beach Towels vs Paralympiakos

Paralympiakos caçam fantasmas!

Os Paralympiakos apresentaram-se a um nível elevadíssimo e bateram a Futah de forma incontestável, carimbando o passaporte para a final da Champions! A formação liderada por Tiago Pereira parece ter afastado os fantasmas das épocas anteriores nas competições a eliminar e junta à presença nos ¼ de final da taça um lugar na decisão da prova milionária!

Enorme jogo em perspetiva, com dois dos melhores conjuntos do torneio a enfrentarem-se em noite de Champions no Estádio 1º de Maio: Futah e Paralympiakos, atual líder e campeão em título do principal escalão do Allstars, respetivamente, disputavam uma vaga numa final inédita para ambas as equipas.
Estavam lançados os ingredientes para 50 minutos de grande futebol e as expectativas não tardaram em confirmar-se. Dinis tomou as rédeas da partida, conduziu o esférico da esquerda para o centro e enviou “um bilhete” com destino ao fundo das redes adversárias! O remate forte do médio ainda sofreu um desvio que fez a bola subir e passar por cima de Filipe, complicando a tarefa ao guarda-redes.
Do outro lado a Futah ainda esboçou uma reação e assustou com um cruzamento/remate de Afonso que esbarrou na trave mas, já bem dentro do primeiro tempo, seria novamente o conjunto grego a chegar ao golo… e que golo! Ainda muito longe da baliza, Gama aproveitou uma bola a pingar para disferir um pontapé fantástico de trivela que só parou no ângulo superior da baliza de Filipe!
Antes do intervalo a Futah ainda esteve perto de chegar ao golo que relançaria completamente a partida para a segunda parte mas Bernardo Fernandes brilhou na baliza grega ao travar o remate cruzado de Riki.

A segunda metade voltou a começar da pior forma para os dromedários, num lance que espelhou bem a raça e intensidade colocada em campo pelos Paralympiakos. Tojeira ganhou a bola num duelo que parecia perdido na direita, tirou o cruzamento em esforço e Dinis, com um movimento fortíssimo na antecipação, apareceu ao primeiro poste a desviar para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa!
Os brancos e vermelhos voltariam a criar perigo pouco depois, com Zé Neves a aproveitar uma sobra à entrada da área para, depois de tirar um adversário da jogada com a receção, disparar rasteiro ligeiramente ao lado.
Apesar da larga desvantagem, os comandados de Ricardo Ramos não baixavam os braços e a meio do segundo tempo conseguiram mesmo reduzir a diferença. Passe errado na saída de bola paralímpica, com Nuno Almeida a servir Riki para o capitão disparar cruzado e dar alguma esperança à sua equipa!
No entanto os Paralympiakos não acusaram o golo sofrido e organizaram-se muito bem defensivamente, não cedendo ocasiões ao adversário e gerindo a bola no momento de posse. Final dos 50 minutos, com os gregos a confirmarem assim a presença na final da competição depois de uma exibição autoritária e a aguardarem agora pelo vencedor do confronto entre Liverpussys e Members!

por Gonçalo Custódio