Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100100

MVP: Rafael Tojeira

Paralympiakos vs Liverpussys

Paralymps a eles!

Um campeonato quase perfeito de ambas as equipas levou a que se tivesse de puxar da calculadora na penúltima jornada. Havia 3 cenários possíveis: i) no caso de vitória dos Liverpussys por mais de um golo de diferença, ficariam a depender só de si para se sagrarem campeões na jornada seguinte; ii) no caso de vitória dos Liverpussys por um golo de diferença, e se ambas as equipas ganhassem na última jornada, teríamos de espreitar a Taça Disciplina, onde os Paralympiakos seguiam claramente na frente; iii) por fim, em caso de empate ou vitória dos Paralympiakos, teríamos campeão nesta mesma noite. Os dados estavam lançados…

Qual Jamor? O ambiente que se fazia sentir no Parque de Jogos 1º de Maio punha o Jamor no bolso! Era o jogo do título, era o jogo do título dos títulos da competição All Stars! O apito fazia-se ouvir e rolava a bola!

Os primeiros 25 minutos do encontro acabariam por ser vítimas de uma conjuntura propícia ao nervosismo dos atletas e as oportunidades de parte a parte escassearam. De destacar um contra-ataque rápido conduzido por Tavares, a entregar à direita em Castro que não conseguiu fazer nada para evitar a enorme mancha de Gonçalo Garcia! Da parte dos gregos, um livre direto, ligeiramente descaído para o lado esquerdo, batido por Tojeira obrigou Mike a aplicar-se e a socar a bola para canto!

O público pedia mais para a segunda parte… E o que há de mais espetacular no futebol que a comunhão entre jogadores e adeptos? Os protagonistas deram uma resposta à altura e presentearam a plateia com uma segunda parte épica!

Os ingleses entraram por cima do jogo! Na sequência de um canto, Castro aproveitou um alívio da defesa adversária e, à entrada da área, a bater forte para grande estirada de Garcia! Mas o prémio desta boa entrada em campo acabaria mesmo por chegar: lançamento lateral rapidamente executado por Castro para Nuncio (estrangeiro) que com uma finta de corpo tira um defesa de caminho e, já na cara do guardião, atira para o fundo da baliza! Bastou uma desatenção dos gregos… Mas a resposta não tardaria a aparecer. Lançamento longo de Elsinho (estrangeiro) para Tojeira que impõe o seu físico e segura a bola de costas para a baliza, dando depois em Dinis que bombardeia a baliza! 1-1! Os Liverpussys precisavam de ganhar o encontro e foram à procura de mais golos. Bettencourt recebe uma bola aberto na linha, puxa para dentro e tenta o remate que é prontamente bloqueado por um defesa, mas o avançado não desiste do lance e volta a rematar, desta vez com um gesto técnico pouco convencional, e sentado no chão faz mesmo a bola entrar junto ao poste! E os ingleses voltam a sonhar! Pouco depois, Elsinho brinca no corredor esquerdo e cruza para a entrada da área onde, de primeira e sem deixar a bola bater no chão, aparece Tojeira, de pé cheio, a rematar e fazer a bola bater na parte de dentro do poste e entrar! Golaço a devolver a tranquilidade e o sonho do título estava mais vivo do que nunca! Para acabar em grande, o elemento surpresa, Elsinho, volta a pedir bola junto à linha e, partindo para cima da defesa, troca as voltas a dois homens e, de pé esquerdo, fuzila para o último golo da noite!

Champagne para os campeões e entoava-se “Paralymps a você”! Campeonato brilhante com deslizes muito pontuais de uma equipa que assume que o segredo para o sucesso se funda na “enorme amizade que une os seus jogadores”! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho