Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Liverpussys vs The Hammers

Martelada ao cair do pano

Num jogo marcado por várias ausências de parte a parte, as equipas proporcionaram ainda assim um grande espetáculo de futebol, fazendo lembrar os dérbis de antigamente entre ambas! Os Pussys estiveram sempre à frente no marcador, mas um golo dos martelos no último minuto ditou o segundo deslize consecutivo dos reds, que podem ter complicado assim as contas do título.

Os Liverpussys entravam em campo para mais um duelo decisivo na corrida ao título sem muitas das suas peças fundamentais, desde logo Canto e Castro e Kanté, dois jogadores muito importantes na manobra da equipa a meio-campo. Ainda assim os encarnados entraram a todo o gás e rapidamente abriram o ativo. Depois de um canto cobrado por Bettencourt, o esférico sobrou para Barbeiro, que não se fez rogado e atirou a contar!
Os Hammers foram equilibrando a partida e minutos depois Melo iria aproveitar uma bola longa nas costas da defesa para, com um toque subtil, bater Mike e restabelecer a igualdade!
Contudo a reação encarnada não podia ter sido melhor, Tavares recebeu com espaço em zona frontal, furou pela área com a bola colada ao pé e cruzou rasteiro para a boca da baliza, onde apareceu Bernas a encostar para o fundo das redes!
Depois de um início muito animado, o jogo disputava-se agora mais a meio-campo, com as equipas mais compactas e a não permitirem tantos espaços junto à sua baliza. No entanto o génio de Bettencourt soltou-se, com o alentejano a arrancar num grande lance individual que só foi travado em falta no interior da área londrina. Bernas não desperdiçou o castigo máximo, Martim para um lado bola para o outro, e estava feito o 3x1!
Mas os Hammers não quiseram ficar atrás do adversário e desta vez foram quem reagiu de imediato. Justo fugiu pela esquerda e cruzou tenso para Rui Fernandes (estrangeiro), que à boca da baliza ainda atirou escandalosamente à barra, mas teve a felicidade do esférico bater em Bettencourt e entrar na baliza de Mike.
Os pupilos de Peixe galvanizaram-se e antes do intervalo ainda chegaram ao empate por intermédio de Justo, que recebeu um passe à mão de Martim e perante Mike disparou forte e colocado para o 3x3! Chegava assim o descanso, com uma primeira parte de loucos entre os velhos rivais a traduzir-se em 6 golos nos primeiros 25 minutos.

Os Pussys, obrigados a vencer para não se atrasarem no comboio do título, voltaram a entrar forte no segundo tempo e marcaram novamente cedo. Canto à esquerda do ataque, Bernas a meter rasteiro para trás e Bonne, na passada, a estoirar para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro golo com a camisola encarnada! Logo de seguida Bettencourt esteve perto de inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas Pinga (estrangeiro) completou a defesa incompleta de Martim em cima da linha e afastou o perigo.
Os Pussys estavam melhor nesta fase, Bettencourt deixou meia equipa dos Hammers pelo caminho num grande lance individual mas Martim, com uma enorme mancha, evitou a finalização do camisola 7.
Ainda assim, com o avançar dos minutos, os martelos foram apertando o cerco à área encarnada em busca do golo, ainda que ao mesmo tempo cedessem mais espaço nas suas costas. Num lance rápido de contra-ataque, Pina (estrangeiro) serviu de bandeja Noronha ao segundo poste, mas o avançado acertou na trave e não conseguiu sentenciar a partida. No contra-colpe imediato também esteve à vista o golo dos Hammers mas Melo, completamente isolado perante Mike, não conseguiu bater o guarda-redes que evitou o empate com uma excelente defesa! Contudo, dando seguimento a um final de loucos, empate esse iria chegar logo de seguida, naquele que seria o último lance da partida. Lançamento lateral a apanhar a defesa encarnada distraída, com Justo a desviar ao primeiro poste para Manel, que completamente sozinho matou no peito e, com enorme frieza, colocou a bola fora do alcance de Mike para loucura dos londrinos!

por Gonçalo Custódio