Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-05-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs ATP United

Avalanche ofensiva!

Jogo referente à divisão allstars que colocou os Magos da Bola frente a frente com o ATP. Primeira parte de muita qualidade por parte dos Magos que conseguiram capitalizar por várias vezes e lhes deu mais tranquilidade para a segunda onde foram mais apertados pelos tenistas.

A partida tinha início e o ATP era a primeira equipa a criar perigo, Miguel Deus com uma arrancada rapidíssima pela esquerda e a rematar em jeito para boa defesa a dois tempos de Bernardo. Na resposta os Magos da Bola foram letais e na primeira grande situação de perigo adiantaram-se no marcador. Tomás Pedro a levar a bola até a linha de fundo e a cruzar muito tenso para o interior da pequena área onde surge Lourenço Leal a finalizar sem problemas.

Começava-se a jogar um futebol de ataque com as equipas a arriscarem muito ofensivamente e consequentemente surgiu um novo golo e os Magos dilatavam a vantagem. Bola a ressaltar para a entrada da área e Fino sem deixar esta cair no chão remata tenso de primeira e dentro da pequena área, muito oportuno, surge Ramalho a enganar o guarda-redes e mudar a trajetória da bola para o fundo das redes.

 Os Tenistas estavam desorientados e os Magos aproveitaram essa situação para marcar o terceiro golo de rajada, Inho a desmarcar Lourenço que com tempo para tudo finta o guarda-redes e finaliza. Golo de classe! Estava mesmo a ser uma primeira parte de sonho para a equipa da casa e os golos não paravam. Foi a vez de Inho fazer o gosto ao pé. O avançado à entrada da área a passar por vários elementos da equipa adversária e a encher o pé com a bola a entrar junto ao poste.

A acabar o primeiro tempo o ATP por muito pouco que não reduz com Pedro Carvalho a levantar uma bola para o coração da área onde Miguel Deus nas alturas cabeceia a centímetros da trave.

O ATP entrava com muita vontade de mudar o rumo do jogo na segunda parte e criava boas ocasiões de perigo. Primeiro através de Miguel Deus com o avançado a encontrar espaço na defesa adversária e atirar muito forte ao lado poste. Pouco depois era Sampaio com um tiro do meio da rua a obrigar o guarda-redes a aplica-se para defender a bola.

Tanto procuraram que reduziram mesmo! Lançamento longo de Mendes para o interior da área e Pedro a subir ao segundo andar e a cabecear certeiro sem hipóteses de defesa. A resposta dos Magos ao golo sofrido foi na mesma moeda e marcavam novamente. Tomás Pedro a desmarcar Bernardo Gonçalves que, com muita frieza, ao primeiro poste faz o golo.

Os Magos voltavam a controlar a partida e desenhavam uma jogada perfeita para o golo. João Machado com um passe alto a rasgar o campo inteiro a encontrar Lourenço no segundo poste que não é nada egoísta e toca de primeira no meio onde Ramalho no sítio certo não falha e atira certeiro. Parecia que todos os lances de perigo davam em golo nesta partida e apareceu o segundo golo do ATP. Zanatti a cruzar muito tenso para a área e depois de a bola ser desviada bate em Lourenço que a introduz na própria baliza.

Até final da partida os tenistas foram mais dominadores e voltavam a reduzir. João Carvalho a descobrir Pedro à entrada da área que remata muito colocado deixando o guardião completamente pregado ao chão. No último lance poderiam ter reduzido ainda mais, mas Miguel Deus teve pontaria a mais e acertou com estrondo no poste.

 

 

 

por João Sousa