Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Real Madeira

Poder grimense!

Numa grande partida de futebol, Grimo e Real deram espectáculo mas o poderio ofensivo grimense acabou por não dar hipóteses aos madeirenses e carimbou mais três pontos que mantêm o Grimo encostado ao líder ATP.

  

O Grimo teve uma entrada fulgurante na partida e depois de uma jogada colectiva genial desde a baliza até à área adversária onde Pina amorteceu para Bonne rematar para grande defesa do guardião madeirense, inauguraram o marcador! Num livre descaído sobre a direita, os papéis inverteram-se e Bonne cruzou para a área onde Pina fez valer a sua estatura para de cabeça desviar nas alturas para o fundo das redes!

 

Na resposta, Coelho rematou de fora da área a milímetros do alvo!

 

Os grimenses responderam na mesma moeda. Após nova grande jogada colectiva, a bola chegou a Bonne que flectiu da direita para o meio e rematou em arco milímetros ao lado da baliza madeirense.

 

A intensidade da partida era máxima e a bola rondava ambas as áreas constantemente. Mas foram os grimenses que primeiro ameaçaram. Forjaz na sua típica diagonal, flectiu para o meio mas rematou a milímetros do ângulo! E depois, após jogada de insistência, a bola sobrou para Bonne que rematou para mais uma grande defesa do guardião madeirense!

 

Os madeirenses criaram perigo já nos minutos finais. Primeiro, após um alívio de um canto a favor do Grimo que os últimos elementos grimenses não conseguiram interceptar, deixando Coelho isolado que fez chapéu perfeito a Bonneville (estrangeiro) mas para sua infelicidade, a bola acertou em cheio na barra! Pouco depois, após canto, foi a vez de Martim ficar perto num remate à queima-roupa para defesa de Bonneville!

 

A resposta do Grimo surgiu a abrir o segundo tempo. Após nova jogada colectiva brilhante, Pina isolou Forjaz que, com Bonne completamente solto ao lado, rematou incrivelmente ao lado! Que perdida nada típica do médio! Mas logo de seguida, após aparecer novamente isolado, Forjaz redimiu-se, fazendo o 2x0!

 

Os madeirenses reagiram subindo as suas linhas mas quem acabou por aproveitar foi o Grimo que marcou dois golos de rajada! Primeiro, num rápido contra-ataque que culminou com um cruzamento perfeito de Pina para Núncio encostar. E logo de seguida, após um passe de Xara a rasgar desde o meio campo, isolando o avançado que voltou q não perdoar!

 

Pouco depois, após canto, os madeirenses ficaram perto de reduzir. Contudo, o cabeceamento de Martim foi à barra. Mas pouco depois, chegou mesmo o tento de honra madeirense. Martim rematou à entrada da área para defesa de Bonneville ao poste e na recarga, Freitas só teve de encostar.

 

A resposta do Grimo contudo foi avassaladora! Com a defesa madeirense bastante subida, Bonne, após recuperar a bola não teve dificuldades em lançar a bola para as costas da defesa madeiranse isolando Xavi e Guimarães que não perdoaram!

 

Sobre o apito final, os madeirenses ainda voltaram a marcar após boa jogada de Freitas pela direita. O 7 madeirense assistiu Castro que encheu o pé e atirou colocado sem hipóteses para Bonneville!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars