Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-02-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Liverpussys vs Magos da Bola

Empate ao cair do pano

Após cinquenta minutos de duelo muito intenso, os Liverpussys conseguiram um penalti em cima do minuto cinquenta que lhes deu o empate frente aos Magos da Bola.


Em campo encontravam-se duas equipas que gostam de medir forças. Os Liverpussys tinham uma resposta a dar face ao ultimo confronto entre as duas equipas na época passada, e os Magos sabiam que os seus adversários eram um dos principais alvos a abater na corrida pelo titulo.

Começaram melhor os Pussys, com duas oportunidades de perigo logo nos instantes iniciais. Lançamento longo para a área dos Magos onde aparece Henrique Zilhão a cabecear para uma defesa apertada de Miguel Sousa. Depois, Bernardo Serpa Gonçalves arranca até à linha de fundo e cruza para João Tavares que, com tudo para fazer o golo, cabeceia demasiado ao lado da baliza. O golo acabaria por surgir, mas seria para os Magos da Bola. Num rescaldo de um lançamento longo, a bola acaba em Rafael Costa que, dentro da grande área, dispara um míssil que Pedro Bonneville ainda tenta defender, mas não consegue parar a potencia do remate que acaba dentro das redes. O empate chegaria de imediato. António Bettencourt arranca pelo centro do terreno, tabela com Zilhão e fica na cara do guardião, mas Miguel é rápido a sair-se e evita o remate. No entanto, a bola acaba nos pés de Miguel Paiva que tem ainda o guarda-redes no chão e finaliza sem oposição. Os Pussys motivaram-se com o golo e marcariam dois nos instantes seguintes. Fruto da boa pressão exercida pela equipa inglesa, Bernardo recebe uma bola enquadrado com a baliza e atira forte e colocado, sem hipótese para Miguel, que certamente pode atribuir alguma culpa aos seus colegas por ninguém ter contestado o remate. Depois, bola longa para Bettencourt que tira um defesa do caminho com uma receção orientada, ficando isolado com a baliza e atirando para longe do alcance de Miguel. Com dois golos de diferença os Magos acordaram e partiram para o ataque, chegando mesmo ao golo através de um lançamento longo de Rafa para o miolo da área, onde aparece Bernardo Condeixa com um grande movimento a cabecear para o fundo das redes. O empate podia ter surgido instantes depois, com Ricardo Morgadinho a intercetar um passe de Loureiro (Bayer Levasnokusen) e ficar isolado com o guardião, mas perde tempo a preparar o remate e quando o faz já esta pressionado pela oposição, acabando por atirar ao lado do poste. No entanto, o golo chegaria da cabeça de João Ramalho. O defesa tem estado com faro de golo e voltaria a aparecer nas alturas a responder a um pontapé de canto com um cabeceamento colocadíssimo. Em cima do apito de intervalo os Magos dispuseram de mais uma oportunidade flagrante para passar à frente no marcador. Rafa faz o arremesso para a área, Bernardo Pinto Gonçalves penteia a bola para o segundo poste onde aparece Condeixa a atirar ao poste com a ponta do pé.

Os Pussys tinhasm uma grande organização defensiva no jogo corrido, mas tremiam com os lances de bola parada e de lançamento lateral. Os Magos perceberam isto e apostavam neste tipo de lance para criar perigo às redes inglesas e, logo a abrir a segunda metade, um lançamento longo de Rafa trai Bonneville, que no meio da confusão não consegue chegar totalmente à bola e acaba por largá-la para lá da linha de golo. Agora numa corrida contra o tempo os Liverpussys tentavam quebrar a coesa defesa dos Magos. Primeiro, Bettencourt toca por cima de um defesa e remata à queima para uma boa defesa de Miguel. Depois, Bernas toca para a corrida de Duarte Noronha que cruza rasteiro para o segundo poste, mas Paiva não chega à bola por escassos centímetros. Os Magos responderam através de Condeixa, que voltaria a aparecer a cabecear na área inglesa, mas desta vez a bola sairia ao lado do alvo. De seguida, Morgadinho combina o livre com Rafa e deixa-lhe a bola para o lado de fora da barreira, aparecendo o avançado a disparar em cheio no poste. Quando parecia que os Magos tinham a vitória assegurada, a experiencia de Paiva iria ser essencial para o empate, conseguindo ganhar um penalti perto do fim do encontro. Paiva é chamado a converter e atira sem hipótese para Miguel. No entanto, na ultima jogada da partida, os Magos estiveram perto do golo da glória num contra-ataque rápido que acaba num remate de João Pedro Machado a rasar o poste da baliza.

O apito final soaria de seguida a terminar uma partida em que os Liverpussys sofreram com o jogo calculista dos Magos, que souberam aproveitar os pontos menos fortes da turma inglesa. Valeu o instinto de ponta-de-lança de Paiva no ultimo minuto.

 

por Rafael Monteiro