Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Futah Beach Towels vs Nova

Futah entra com o pé direito!

A aventura da Futah na Divisão Allstars começou num jogo de emoções fortes frente a Nova que foi disputado até ao último suspiro com os recém-promovidos a conquistarem os primeiros três pontos da prova.

O jogo começou da forma clássica da Nova, com a formação a iniciar a partida com menos um jogador em campo. Nos minutos iniciais a bola estava a ter dificuldade em sair do meio campo, contudo a superioridade numérica da Futah levava a posse de bola ser mais da formação preta e dourada. Com a igualdade numérica esperava-se que a Nova ficasse mais atrevida, contudo a Futah conseguiu finalmente furar a defensiva universitária e inaugurar o marcador: Edson a lançar para a entrada da área onde Forjaz recebe, consegue se isolar na cara do guardião e com um excelente remate fez o tento! A Futah continuou por cima e Forjaz voltou a furar, desta pelo flanco, assistiu em zona central Féria que rematou por cima da baliza.

A Futah estava a fazer uma excelente exibição, muito organizada não deixa a Nova jogar, com uma pressão alta e inteligente, e quando tinham a posse de bola, trocavam-na com qualidade e sem pressa para atacar, mas quando o faziam, era com critério e numa dessas jogadas ficaram novamente perto do golo: Jorge a iniciar a jogada no seu meio campo, passa para Ricardo que de calcanhar solta na profundidade na direita em Edson, que coloca a bola na zona central onde Nuno com a simulação deixa a bola em Jorge cujo remate saiu por cima! Mas que grande jogada de futebol. O domínio da Futah chegou ao fim mesmo antes do descanso, com a Nova a conseguir chegar ao empate: livre de Diogo Gonçalves muito complicado para Esquível que defende de forma incompleta, deixando o esférico em Kiko Oliveira que consegue repor a igualdade no marcador!

Após uma primeira parte dominada pela Futah, a segundo começou com os recém-promovidos novamente por cima da partida com Zé novamente em evidência, caído na esquerda a fazer o passe de ruptura para Nuno que consegue desviar para o fundo da baliza! Contudo o árbitro considerou que Nuno estava em posição irregular invalidando dessa forma o golo. O golo anulado pareceu desorientar a Futah que começou a perder terreno para a Nova que finalmente mostrava a sua qualidade, o seu primeiro aviso do segundo tempo é por intermédio de Nuno Henriques  que na direita testou a sua pontaria com um remate forte mas a bola foi por cima da baliza! Logo a seguir a Nova deixou novo aviso com Tavares a lançar a bola para as costas da defesa, a “redondinha” bate no chão, deixa o defesa batido com Rui Leal a ganhar posição consegue picar a bola por cima de Esquível cujo pequeno toque na bola conseguiu impedir o golo atirando para pontapé de canto!

Com o jogo perto do fim e o empate no marcador as duas equipas procuravam o golo da vitória, e apesar de na segunda-parte a Nova estar a dominar a Futah voltou a dar um ar de sua graça com Ricardo da quina da área a rematar com veneno em arco, a bola parecia ir para a “gaveta” mas o efeito não foi suficiente com a bola a passar ao lado do poste! O susto fez a Nova partir para o ataque e a não perceber como não faz o golo: Dani (Estrangeiro/ATP United) na esquerda a cruzar tenso para o segundo poste, o guardião estava batido Kiko recebe, remata mas do nada surge Francisco Lopes que consegue impedir o golo! A Nova parecia estar muito perto do golo, e novamente Dani a cruzar tenso para o segundo poste mas desta vez não aparece ninguém para o desvio. Pouco depois foi Kiko que na esquerda trabalhou bem, cruzou tenso, mas desta vez Esquível atento a conseguir recolher a bola! Mesmo ao cair do pano, e contra a maré do jogo a Futah conseguiu fazer o golo: Ricardo na direita, cruza para a área, a defesa consegue aliviar, contudo a bola ficou perfeita para o pé esquerdo de Féria cujo pontapé indefensável deu a primeira vitória na Divisão Allstars a Futah!

Um inicio de campeonato repleto de qualidade com a sorte a cair para a Futah que conseguiu resistir a pressão final da Nova e na hora dos campeões conseguiu a vitória!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars