Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 4 após gp

100100

MVP: Bernardo Duarte

Magos da Bola vs Members Club

Resolvido na lotaria dos penáltis

O Members venceu os Magos da Bola nas grandes penalidades. Depois de um jogo disputado em que ambas as equipas poderiam ter feito mais do que só um golo, o Members foi mais feliz na lotaria dos penáltis e ruma agora para as meias finas da competição!

Em disputa estava a passagem às meias finais da taça. Frente a frente duas equipas que já se conhecem muito bem da divisão allstars. O Members não podia ter começado de melhor maneira! Na sequência de um lançamento lateral para o interior da área, Bernardo apareceu sozinho e desviou para o fundo das redes! Estava dado o primeiro passo em direção à fase seguinte. 
O Members entrou melhor e pouco depois dispôs de uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem. Bernardo picou a bola por cima da defesa azul e branca e deixou Van Uden isolado. O médio tentou um chapéu ao guarda redes adversário mas a bola embateu no travessão!
Os Magos tinham que reagir para reentrar na discussão da partida e foi isso que fizeram. "Inho" ( estrangeiro/Werder Semen) recuperou a bola à entrada da área do Members e serviu João Pedro Machado que já no interior da área e só com o guarda redes pela frente atirou ao lado! Muito perigoso para os azuis e brancos. Antes do fim do primeiro tempo Ramalho tentou o golo de meia distância. O centralão subiu no terreno e disparou forte mas Javier Soto estava atento e defendeu o remate.

Se o Members não podia ter começado melhor o primeiro tempo o mesmo se pode dizer dos Magos em relação ao segundo tempo. Pouco depois do apito do árbitro, a equipa azul e branca chegou ao empate! Ortega disparou forte  de fora da área e antes de entrar, a bola desviou em "Inho" e traiu o guarda redes adversário.
A resposta do Members veio de lançamento lateral. Van Uden lançou forte para o interior da área e Gonçalo Brito cabeceou à trave!
"Inho" não se deixou ficar e de livre também enviou um bomba ao ferro. Na conversão de um livre direto o avançado azul e branco disparou um míssil que só a barra conseguiu parar! O avançado era um dos mais inconformados com o empate e pouco depois voltou a enviar uma bola ao poste! Depois de uma boa jogada individual, ganhou espaço à entrada da área, rematou forte mas viu o poste negar-lhe o golo.
Os Magos estiveram uma segunda parte mais pressionante e com duas bolas nos ferros mas não foram capazes ds chegar ao golo. 
Mesmo em cima do apito final o Members dispôs de uma excelente oportunidade. Rui Gaspar bateu um livre à entrada da área, o guardião dos Magos defendeu para a frente e na recarga Gonçalo Rodrigues não conseguiu bater Fino que fez uma excelente defesa.

1-1 foi o resultado final e a partida seguiu para o desempate através de grandes penalidades. Os penáltis chegaram à morte súbita e Javier Soto fez uma excelente defesa e defendeu o quarto penálti dos Magos. Van Uden foi chamado para converter o decisivo e não vacilou!
O Members segue agora para a meia final da taça com sonho de alcançar a final e adicionar mais um " caneco" à coleção!

por Henrique Zilhão