Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: Francisco Machado "Panqueca"

Lisbon Pirates vs Bayer Levasnokusen

Piratas rumam às meias!

Os Lisbon Pirates derrotaram pela primeira vez esta época o Bayer Levasnokusen e rumaram às meias finais da taça! Num jogo com bastante intensidade o resultado final foi 3-1!

Jogo que prometia muito. Frente a frente estavam duas equipas da liga A que se encontravam pela 3ª vez esta época. Nas duas partidas anteriores o Bayer levou sempre a melhor sobre os Lisbon Pirates mas desta vez a equipa liderada por Shearman queria quebrar o enguiço e alcançar a vitória.
O primeiro lance de perigo nasceu de uma boa jogada do ataque encarnado. Barradas (estrangeiro/Trocabola) conduziu o ataque na linha, deixou no centro do terreno em Lima que assistiu Barroso na linha contrária para o médio rematar à malha lateral! Muito perigoso logo no início da partida.
A resposta dos Pirates deu origem ao primeiro golo da partida. Felipe Pedro assumiu uma postura mais ofensiva e subiu no terreno, fez uma excelente combinação com "Panqueca" e com um cruzamento-remate fez um golo de chapéu espetacular! Que golaço! Xara ficou pregado ao chão.
A vantagem não durou muito tempo. Pouco depois o Bayer Levasnokusen chegou ao empate. Barroso converteu um canto curto para Lima que rematou para a área e Barradas apareceu ao segundo poste a desviar o esférico para o fundo das redes!
O empate também não durou muito porque os piratas voltaram a chegar-se à frente no marcador. Os Pirates inspiraram-se no golo sofrido e fizeram o 2-1 de forma semelhante. "Lori" bateu o canto para a entrada da área e Pedro Silva atirou um bomba para o fundo das redes!

No segundo tempo as equipas  encaixaram mais uma na outra e as oportunidades de perigo estavam a ser mais difíceis de criar para os dois lados. Ambas as equipas tentaram a meia distância. Primeiro foi Lourenço (estrangeiro) do lado dos piratas e do lado dos alemães foi Gustavo (estrangeiro) a tentar do meio da rua. Ambos os remates passaram muito perto das balizas contrárias!
Os Pirates dilataram a vantagem e tornaram o resultado mais confortável. Lançamento lateral para o interior da área, Diogo desviou de cabeça e a bola sobrou para "Panqueca" que na cara de Xara não deu hipóteses e fez o 3-1!
Barradas era um dos mais inconformados com o resultado e na sequência de uma boa jogada individual atirou a bola ao ferro! O avançado desenvencilhou-se de dois adversários à entrada da área e com um remate forte fez tremer a baliza de "Caco".
O jogo foi ficando mais partido e perto do fim cada uma das equipas teve uma boa oportunidade para marcar. Os Pirates podiam ter chegado ao quarto depois de uma bela jogada entre Camélia e Lourenço (estrangeiro). O avancado fez uma tabela com Lourenço e na cara de Xara tentou um golo artístico de calcanhar mas o guardião alemão estava atento e com bons reflexos impediu o golo!
Já mesmo em cima do apito final o Bayer poderia ter reduzido e ganho alguma esperança. Barroso cruzou para o segundo poste, com um ressalto a bola sobrou para Fred Filipe que só tinha de encostar mas o avançado chegou atrasado e não conseguiu o desvio!

Os Lisbon Pirates rumam assim às meias de final da taça e podem sonhar em alcançar a final e somar um troféu que nunca conquistaram na sua história.

por Henrique Zilhão