Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-11-18 às 20:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Paralympiakos

Campeões já consumados não desarmam e voltam a vencer!

Na última jornada do campeonato os já campeões Paralympiakos foram a casa dos Magos da bola vencer por 3-5. Apesar do título já estar entregue, os Magos precisavam dos 3pontos para garantir a manutenção, mas os gregos, mesmo em serviços mínimos, não facilitaram e jogaram para ganhar. Desta forma os Magos vão para a última jornada com “o pescoço em risco”…

A partida teve um início algo incaracterístico uma vez que durante os 3min iniciais os Paralympiakos jogaram apenas com 5 jogadores, já que o resto da equipa ainda não estava presente. Mesmo assim os Magos não conseguiram ameaçar a baliza grega. Aliás, ainda antes dos 10min da partida seriam mesmo os Paralympiakos a inauguram o marcador. Excelente passe de Diogo Dinis a descobrir Salvador Murteira no corredor esquerdo. Este levantou a cabeça, viu Gonçalo Garcia a entrar na área e rapidamente passou-lhe a bola. Garcia não foi de modos e rematou de primeira colocando o esférico junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Bernardo Esteves. Já perto do intervalo alargaram a vantagem para dois golos. Passe em profundidade no corredor esquerdo a descobrir Gonçalo Fogaça a fugir. Fogaça consegue ultrapassar o adversário direto e ganha a linha de fundo. Fletiu para dentro e, mesmo praticamente sem ângulo, rematou! A bola passou pelo buraco pelo buraco da agulha e só parou no fundo das redes. 0-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu com os Magos a irem atrás do prejuízo. Logo nos minutos iniciais Gonçalo Fino desferiu um remate fortíssimo à entrada da área que só parou graças a uma defesa incrível de Relveiro (estrangeiro).  Pouco depois conseguiram mesmo reduzir com um golo de Guilherme Almeida. Cruzamento vindo da direita de Henrique Lopes para João Ramos. Este ainda consegue tocar, mas a bola acaba perdida na área grega. Almeida foi o mais rápido a reagir e reduziu. Porém a promessa da recuperação foi de pouca dura com os Paralympiakos a responderem com novo golo. Salvador fugiu pela direita, cruzou para o coração da área onde apareceu Fogaça que, com um calcanhar “maroto”, fez o 1-3. A partida parecia controlada pelos campeões, mas, a cerca de 10min do fim, complicaram o jogo ao oferecerem um golo aos Magos. Mau atraso do defesa a permitir a Lourenço Leal recuperar a bola já dentro da área adversária, contornou o guarda-redes e reduziu para 2-3. Instantes depois estiveram perto do empate com Fino, numa recarga a colocar a bola na trave!! Os Magos estavam galvanizados e chegariam mesmo ao empate, pelo inconformado Fino. Rematou forte e colocado no ângulo inferior esquerdo sem hipóteses para Relveiro. No entanto os deuses do futebol estavam com os gregos nesta noite e, até ao fim da partida Fogaça voltaria a marcar por mais duas vezes, selando o resultado final em 3-5.

 

por Pedro Zilhão