Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-27 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

300100

MVP: Francisco Nascimento

Liverpinos vs Sagrada Família

Liverpinos garantem a passagem para os oitavos!

A equipa da casa entrou com vontade de mostrar o porquê de serem os favoritos. Para além de serem da liga acima, a forma atual com apenas vitórias, ajuda a manter uma posição. No entanto, os visitantes são também uma equipa organizada e trabalhadora e não iam facilitar o objetivo dos adversários.

Grande entrada dos ingleses, a mostrar que queriam garantir a passagem para os oitavos de final, mesmo estando frente a um adversário também em forma. A primeira ameaça veio pelos pés de Henrique Teixeira Duarte, a conseguir encaixar bem um remate forte, mas a desviar num defesa e a acertar na malha lateral. Pouco tempo depois, Henrique conseguiu desta vez encontrar o golo, depois de cortar para o meio pelo lado esquerdo, rematou forte com o pé direito e a bola acabou mesmo por furar as redes. 1-0! O segundo golo não tardou e apareceu de uma forma caricata, mas ao mesmo tempo habitual para quem acompanha os jogos dos Liverpinos: Pontapé de baliza batido por Francisco Nascimento que aproveitou uma posição ligeiramente avançada do guardião adversário e conseguiu mesmo fazer o 2-0 com um excelente remate sem dar hipótese! Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado e não tivemos direito a mais golos.

No segundo tempo, houve um crescimento relevante da equipa visitante que já estava a conseguir criar mais perigo. A primeira tentativa foi de Bernardo Santos, que falhou um remate acrobático, mas não desistiu e depois de se levantar, conseguiu testar Kiko que defendeu com calma. Logo a seguir, excelente oportunidade por parte de Rodrigues Marques, depois de uma excelente jogada individual, o defesa rematou com força, mas não conseguiu concretizar e deixou o aviso. Mais tarde foi a vez de Vasco Nunes tentar a sua sorte, depois de um bom trabalho individual, o avançado conseguiu encaixar um remate, mas este foi bem defendido pelo guardião da casa que impediu o golo. Depois de algum tempo sem oportunidades, a equipa da casa voltou a entrar em ação, primeiro num remate forte de Guilherme Catarino, bem defendido pelo guardião e Henrique Teixeira Duarte apareceu para a finalização na recarga, mas devido às condições climatéricas, a bola raspou no pé e saiu ao lado. Mais tarde, após uma boa jogada coletiva, a bola chegou aos pés de Tiago Oom que rematou com força ao primeiro poste, mas a bola atingiu o ferro e saiu pela linha de fundo. A turma de branco e laranja já estava mesmo a conseguir controlar novamente o jogo e depois de algumas oportunidades desperdiçadas, a mais flagrante foi depois de um bom trabalho de António Angeja Filipe que foi solidário e assistiu José Nascimento, mas o avançado vacilou na finalização. Com este resultado, os Liverpinos passam assim para os oitavos de final e serão certamente uma equipa a ter em conta devido à sua forma atual sensacional.

por Miguel Barrosa