Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-11-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

DB Purrianos vs Tom Dela powered by DDN

Voltas e mais voltas...vão dar ao mesmo sítio!

Num duelo de elevada importância para os dois conjuntos (ainda que por razões distintas), os Tom Dela confirmaram o estatuto de favoritos e, após se encontrarem a perder até bem perto do fim, conseguiram fazer dois golos e sacar os três pontos num final de jogo épico!

Apito inicial na partida, com os tondelenses a criarem a primeira chance de perigo por intermédio de Pedro Fonseca, com o ala a ultrapassar vários adversários em velocidade e, na aproximação à área, a rematar cruzado, mas ao lado do poste! Na resposta, “Guigas” apareceu solto no corredor esquerdo e decidiu-se pelo remate, exigindo que Andrade (estrangeiro) se esticasse para impedir o 1x0! Mais à frente, livre frontal para os pés de Dani Vieira, com o centrocampista a atirar fortíssimo, mas diretamente para as luvas do guardião! De seguida, Manel FC saiu em transição rápida deixando para trás o adversário que se opunha, e assistiu Bessa com o médio, a ficar na cara do guarda-rede, mas a demorar na definição e a permitir a antecipação! Num cruzamento muito largo de Miguel Silva, a bola acabou por sair esticada junto à baliza e Andrade, em esforço, tentou afastar, tendo esta tocado ainda na trave antes de sair, causando calafrios à turma que vestia encarnado! Mais tarde, Dani controlou um passe que acabou desviado para a entrada da área, e, depois de deixar a bola embater no chão, encheu o pé, vendo o esférico sobrevoar a trave! Num pontapé de canto cobrado por Fonseca para o coração da área, a bola foi sacudida até à zona do segundo poste onde estava Miguel Silva, com o lateral a “pegá-la de primeira” e a metê-la ao angulo! Golaço para quebrar o nulo no marcador! Até ao final do 1º tempo, novo livre em boa posição para o lado dos Purrianos, com Andrade novamente a adivinhar as intenções de Dani e a segurar a vantagem!

No reatamento da partida, os beirões não esperaram para fazer o 2x0. Miguel Silva, com espaço para pensar, teve novo momento de inspiração, recebendo a bola sem oposição no último terço ofensivo e enviando uma bala à baliza de Rações, com o guardião a não ficar bem na fotografia e a permitir que a bola acabasse no fundo das redes! Logo de seguida, os Purrianos conseguiam reduzir por intermédio de "Dico". O avançado ficou isolado após passe fenomenal de Dani, e, com toda a intenção, atirou colocado junto ao poste! Mais à frente, Freitas do Amaral (estrangeiro) pegou a redonda descaído na esquerda e, sem aviso, chutou em jeito com a bola a descrever um arco e a embater em cheio no ferro! Mais à frente, Elvas recebeu entrelinhas e, após se virar, chutou forte, com Rações a dar conta do assunto sem dificuldades! Do lado contrário, oportunidade flagrante para os Purrianos recolocarem a igualdade no marcador após lance de grande confusão na área dos canarinhos, com a bola a sobrar para André Abreu num momento em que a baliza estava escancarada, mas o avançado falhou o alvo! Num passe teleguiado de Guigas para Dani do lado contrário, o médio colou a bola ao pé, olhou para a baliza e disparou um rocket que só parou quando beijou as redes adversárias! Os Purrianos não se contentavam com o 2x2 e, num lançamento lateral executado por Guigas na direção de Hugo, o defesa apareceu ao poste mais distante e cabeceou para o fundo das redes sem oposição! Estava consumada a reviravolta! A euforia dos camisolas negras não viria a durar muito tempo, com a turma viseense a ganhar um penalti após falta na área adversária. Miguel Silva, confiante, chegou-se à frente e rematou, com toda a frieza, para fazer o hattrick e 3x3! O encontro tinha ainda mais surpresas para oferecer aos espetadores, e Manel FC, após ser desmarcado numa bola enviada para as costas da defesa, conseguiu orientar, fintar o guardião e atirou para dar a vitória à sua equipa! O 4x3 acabaria por se manter até ao apito final, com um jogo de loucos a acabar por cair para o lado dos Tom Dela!

por José Franco Dias