Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: João Afonso

AC Milha vs FDL

Sexta a fundo rumo à “final”!

Num jogo que se revelou muito complicado, a FDL bateu os madeirenses do AC Milha pela margem mínima e carimbou a sexta vitória consecutiva no campeonato! Os advogados continuam assim a depender apenas de si próprios para se sagrarem campeões já que na próxima jornada irão enfrentar os Goal Diggers numa autêntica final na luta pelo título, da qual podem sair na liderança em caso de vitória!

A FDL entrou a assumir a iniciativa de jogo, ainda que nesta primeira fase faltasse alguma velocidade na circulação que permitisse abrir espaços na defensiva contrária, que se ia mantendo mais na expetativa e bem organizada defensivamente. Kapa (estrangeiro) tentou mexer com o jogo numa iniciativa individual na qual furou pelo lado direito da área e rematou ao poste mais próximo, mas João Afonso estava atento e impediu o golo.
Seguiram-se alguns remates de meia-distância por parte do conjunto de direito, aos quais Afonso foi sempre respondendo a altura, acabando a melhor ocasião do primeiro tempo por pertencer aos madeirenses já em cima do intervalo. Afonso (estrangeiro) fugiu em desmarcação pela esquerda mas no momento do remate o esférico saltou e o avançado atirou por cima!
Chegava o descanso com um nulo natural face à primeira parte algo morna e pobre em ocasiões de golo.

Contudo o intervalo parece ter servido aos advogados para reverem estratégias já que logo a abrir o segundo tempo iriam desfazer o nulo. Pedro Rosa isolou Kapa com um passe de morte, com este a fintar o guarda-redes antes de atirar para o fundo da baliza deserta! No entanto minutos depois o guarda-redes João Sousa iria deitar tudo a perder ao cometer falta sobre Ascensão no interior da área depois de um lance de atrapalhação com os pés. O próprio Ascensão assumiu a cobrança da grande penalidade e com um remate colocado devolveu a igualdade à partida!
A FDL estava obrigada a vencer e voltou de imediato à carga. Após um lançamento lateral, a bola sobrou à boca da baliza para Bruschy, que parecia ter tudo para marcar mas viu o João Afonso negar-lhe o golo com uma defesa monstruosa! Ainda assim esforço inglório do guarda-redes madeirense, já que logo de seguida o juiz da partida iria assinalar nova grande penalidade, desta vez a favor dos advogados, por considerar mão na bola. O central Albuquerque não tremeu na hora da verdade e colocou novamente a sua equipa na frente do marcador!
Em vantagem, a FDL soube gerir bem o resultado, colocando o jogo no congelador e até seria Fitas a ficar perto de deixar a sua marca na partida, mas mais uma vez a valer aos madeirenses uma enorme intervenção do sue guarda-redes. Apito final no Estádio 1º de Maio, com os pupilos de Nabais a confirmarem uma vitória suada e a manterem-se firmes na luta pelo título!

por Gonçalo Custódio