Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: João Barros

Lokomotiva vs Vénus Academicus

Vénus Academicus vencem Lokomotiv em jogo frenético!

Os "estudantes" venceram por 3-2 e provavelmente hipotecaram todas as hipóteses do Lokomotiv pensar na subida!

A abrir a 16ª jornada da Liga C2, Lokomotiv deforntava no São Miguel a Vénus Academicus. A jogar em casa, os russos queriam regressar ás vitórias depois de um percalço frente aos Estas Rennie, já a Vénus precisava de um bom resultado pois não via a vitória desde 5 de Novembro!

Entrou melhor a Vénus, com uma pressão alta constante, com os médios e os avançados a subirem bem no terreno, e uma recuperação de bola no corredor central por parte de Eduardo Silva, deu lhe todo o espaço do mundo para penetrar na área e inaugurar o marcador! Respondeu de imediato o Lokomotiv! Mau passe de Moita (estrangeiro anonymous)  na defesa, a bola sobrou para João Barros na direita que teve muito tempo para cruzar rasteiro para trás e o médio Francisco Madeira fazia o empate! Apenas tínhamos 8 minutos de jogo!! Os minutos iam passando e os guarda redes começavam a mostrar serviço, primeiro foi Nuno Coelho a realizar uma excelente defesa a remate de Moita (estrangeiro anonymous) e por parte da Vénus João Nina Rosa a sair-se sempre muito bem aos passes longos adversários para encurtar o comprimento do campo! Até intervalo apenas se pode realçar um remate de João Barros a passar muito perto do poste esquerdo de Rosa!

A 2ª parte começou com uma excelente oportunidade para Lokomotiv, bola longa na direita para Luca Vaz e o extremo, logo após dominar, remata colocado, mas João Rosa estava lá! Respondeu de imediato a Vénus! Corte no corredor esquerdo de Gonçalo Carvalho, mete para o meio para Eduardo, o médio temporiza e assiste João Pereira que no interior da área não vacila e adianta os estudantes no marcador! Os conimbricenses aproveitaram o embalo do 2º golo para fazerem de imediato o terceiro! Jogada fantástica do capitão "Bernão" pelo lado direito e com um cruzamento rasteiro para trás assistiu Moita que com uma simulação tirou dois defesas da frente e rematou para o fundo das redes! O Lokomotiv ainda tinha algo a dizer e João Barros era o diabo á solta na defesa coimbrense. O avançado andava em todo o lado e numa aparição pelo flanco esquerdo cruzou rasteiro para a entrada ao segundo poste de Jorge fazer o 3-2 final!

Excelente partida da Liga C2, com resultado incerto até final! Levou melhor a Vénus, mas quem viu o jogo sabe que podia ter pendido para qualquer um dos lados.

 

 

 

por Tomás Sousa