Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

201000

MVP: António Calça e Pina

Tio Isaltino FC vs Heinakeres

Campeões!!

No jogo que decidia o campeonato, entre os dois primeiros, o duelo teve emoções à flor da pele e o líder bateu o Tio Isaltino pela margem mínima, confirmando assim o título a duas jornadas do final!

Grande jogo em perspetiva, com os dois primeiros a defrontarem-se e o título a poder ficar já decidido para os Heinakeres, que necessitavam apenas do empate. O encontro não tardou em começar a corresponder às expetativas, com Vasco Lopes, do lado do Tio Isaltino, e Pina do outro a deixarem o primeiro aviso através de remates de meia-distância. E seria à primeira oportunidade clara da partida que os Heinakeres iriam inaugurar o marcador numa jogada “made in Grimo”. Bonne (estrangeiro) deu para Pina à entrada da área e o avançado, com um toque de enorme classe de calcanhar, isolou Francisco Pereira (estrangeiro). O médio não desperdiçou na cara de Lourenço Aguiar e com um remate colocado colocou a sua equipa na frente do marcador!
Pouco depois, o Tio Isaltino levou muito perigo à baliza adversária na sequência de um erro de Braga. Mariano aproveitou um passe mal medido do central e, vendo o adiantamento de Cristóvão, tentou de imediato o chapéu, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado.
Voltaram à carga os Heinakeres, Pereira bateu um canto muito tenso e Pina, de cabeça, acertou no ferro da baliza à guarda de Aguiar!
Até ao intervalo os pupilos de Braga controlaram bem a vantagem mínima, chegando ao descanso a 25 minutos de se sagrarem campeões!

No entanto o intervalo fez bem à turma de Oeiras, que logo a abrir o segundo tempo chegou à igualdade. Grande pressão em torno da área adversária, Ravara (estrangeiro) a isolar pela esquerda João Pedro Silva, com o avançado a disparar ao poste mais distante sem hipóteses para Cristóvão! Contudo o jogo iria complicar-se para o Tio Isaltino logo de seguida, quando o mesmo João Pedro recebeu ordem de expulsão e deixou a sua equipa reduzida a 7 com quase toda a segunda parte por jogar.
Ainda assim os brancos voltaram a criar perigo, Tomás Torgal encheu o pé num livre à entrada da área e obrigou Cristóvão a uma defesa complicada para canto.
Reagiram os Heinakeres, Pina aproveitou um erro na saída de jogo adversária e disparou ao poste da baliza de Aguiar! Segunda bola nos ferros para o avançado dos verdes! Mas, depois do aviso, chegou mesmo o segundo do líder do campeonato. Num livre descaído para a esquerda, o guardião esperava o remate de Pina com o pé direito, mas Bonne arrancou para a bola e com um arco perfeito por fora da barreira fez o 2x1 para loucura da sua equipa!
O Tio Isaltino tinha que virar a partida para evitar que o adversário se tornasse já campeão, mas a tarefa era muito complicada com menos um e não conseguiam nesta fase chegar com perigo à baliza de Cristóvão.
Final da partida, festa verde no 1º de Maio, com os Heinakeres a confirmarem o título na sua época de estreia!

por Gonçalo Custódio