Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-12-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

River Plata o Plomo vs Club Desportivo Aves Raras

Aves abatidas a chumbo!

Num jogo de sentido único, o River Plata o Plomo chegou ao intervalo já com uma mão cheia de golos e acabou a golear o Aves Raras por 7x1! Os argentinos conquistaram a segunda vitória consecutiva e estão em boa posição para lutar até ao fim pelo terceiro lugar!

A primeira equipa a criar perigo até foram os Aves Raras, através de um pontapé forte de Henrique Teixeira Duarte, mas seria o River a inaugurar o marcador pouco depois. Benjamim fez um lançamento para o interior da área e José Diogo, depois de rodar sobre si próprio na receção, rematou de ângulo apertado e bateu Chaves pela primeira vez no encontro! O segundo chegou logo de seguida, numa jogada de muita insistência que começou com uma grande arrancada de Benja pela direita. O craque argentino fez um túnel sobre um adversário, puxou para o pé esquerdo e tentou o remate que acabou bloqueado por um defesa. Morgado na sobra ainda acertou no poste mas na insistência Zé Diogo acabou mesmo por introduzir a bola na baliza de Chaves! Os argentinos não tiravam o pé do acelerador, António Duarte meteu na esquerda em Zé Diogo, que desta vez fez o papel de assistente e com um passe fantástico serviu Morgado no interior da área. O avançado não desperdiçou e fez o 3x0!
O quarto chegou minutos depois, numa jogada começada e finalizada pelo capitão Afonso Silva. Afonso desarmou um adversário à entrada da sua área, tocou em António e o médio desmarcou Benja pela direita. O esquerdino cruzou com o pior pé para Afonso, que acompanhou toda a jogada e com um pontapé moinho fez um golo de belo efeito!
O Aves Raras conseguiu estabilizar na partida e até dispôs de uma enorme ocasião para marcar. Teixeira Duarte fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde Henrique Magalhães não conseguiu a emenda por muito pouco!
Contudo, antes do intervalo, seria o River a voltar a marcar. Benjamim, que já vinha procurando o seu golo numa jogada individual, arrancou desde o meio-campo, fez mais um túnel sobre um adversário e, depois de fletir para o centro à entrada da área, atirou em arco para o 5x0 com que chegou o descanso!

O início da segunda parte foi bem mais animador para o Aves Raras, Teixeira Duarte disparou uma bomba do meio da rua, Barbosa defendeu para a frente e Duarte Madeira surgiu mais rápido que toda a gente para encostar na recarga e reduzir a diferença no marcador!
Diferença essa que no entanto não tardou a ser reposta, João Rodrigues aproveitou um atraso mal medido para se isolar pela esquerda e, muito altruísta, deu ao lado em Zé Diogo, que só teve que encostar para completar o seu hat-trick! Logo de seguida foi a vez de Arruda deixar a sua marca no encontro, Benja ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para o médio atirar fora do alcance de Chaves!
Com o encontro já completamente resolvido, o ritmo baixou, com os argentinos a limitarem-se a gerir, e só em cima do apito final voltaram a ficar perto do golo. Foi Arruda que teve a oportunidade de bisar perante Chaves, mas não conseguiu bater o guarda-redes e alterar o resultado final!

por Gonçalo Custódio