Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-11-12 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Henrique Núncio

FC Grimo vs Tom Dela powered by DDN

“FC Nuncio”!

No jogo que marcou o regresso, o médio deixou bem claro que com ele, a música é outra. Dois golos, uma mão cheia de jogadas bem conseguidas e o claro desejo de ver Pina outra vez em forma. Quase a terminar, um susto para acordar a equipa!

O Grimo entrou em campo com o desejo de vencer, por forma a colocar pressão sobre os Super Tock. Do lado oposto, um PSV que ambicionava somar pontos, na esperança de fugir à zona de despromoção. Os holandeses até começaram melhor, com um livre de Miguel, defendido por Zé Mendes a meias com a trave. De seguida, Bonne descobriu um passe maravilhoso, a isolar Pina, mas o avançado não acertou no alvo. Nota-se o cuidado com que Pina disputa os lances, após a prolongada lesão, e isso também faz parte. Contudo, a equipa quer vê-lo outra vez na forma que lhe deu a fama no mundo Allstars, e ele próprio quererá o mesmo. Voltando ao jogo, Pina voltou a ameaçar, desta vez de livre, mas acertou no ferro da baliza. Os canarinhos queriam faturar, e Nuncio teve tudo para tal, após uma brilhante triangulação entre ele, Bonne e Pina, mas Andrade impediu o golo. Mesmo à beira do intervalo, Nuncio faturou depois de ultrapassar um adversário em progressão. Estava inaugurado o marcador, e que melhor altura para tal!

A abrir o segundo tempo, Zé Forjaz recuperou o esférico e, ao ver o adiantamento de Mendes, tentou o chapéu. Contudo, saiu de aba larga, e perdeu-se por cima da baliza. Depois, Nuncio voltou a ameaçar, desta vez com um remate à meia volta à entrada da área. Mas na baliza estava um senhor, que voltou a defender numa fantástica estirada! Na sequência do canto, Bonne cobrou rasteiro, e Nuncio não perdeu tempo: recebeu de direito, fulminou de esquerdo. Que golaço, não esquecendo o tempo e espaço que a defesa concedeu no interior da área. Minutos mais tarde surgiu o momento da noite, com Nuncio a ultrapassar quatro adversários, todos com recurso a gestos técnicos e em progressão, cruzando depois para Zé Guimarães não conseguir o desvio ao segundo poste! Merecia melhor conclusão, esta iniciativa! Sem que nada fizesse prever, o PSV conseguiu reduzir por Zé Forjaz, que recebeu o lançamento de Tocas nas costas da defesa e disparou cruzado! Depois, na última jogada da partida, Forjaz fez tudo bem, deixando para trás até Zé Mendes, mas em desequilíbrio, com a baliza escancarada, atirou ao lado! O desespero era visível na cara dos colegas, e o sentimento de sorte e satisfação surgiu do lado canarinho.

Apito final na partida, e o Grimo leva assim os três pontos. Embora tivesse havido oportunidade para empatar no final, a vitória é mais que merecida, tendo em conta todo o jogo e o volume de chances criadas!

por Manuel Laja