Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-12-04 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

3 - 3

000000

MVP: Luís Martins

ISEG FC vs Lokomotiva

Numa noite gelada na Tapada, as duas formações trataram de animar o encontro, naquele que foi um duelo carregado de golos! Os russos pareciam levar para casa os 3 pontos e distanciar-se na tabela, mas o ISEG nunca deixou de lutar e ao cair do pano chegou

Numa noite gelada na Tapada, as duas formações trataram de animar o encontro, naquele que foi um duelo carregado de golos! Os russos pareciam levar para casa os 3 pontos e distanciar-se na tabela, mas o ISEG nunca deixou de lutar e ao cair do pano chegou ao golo que deixa tudo igual entre as equipas!

Grande duelo em perspetiva, com Lokomotiv e ISEG, em igualdade pontual, a medirem forças na luta pelo 4º lugar e ambas ainda à espreita do pódio. Como seria de esperar, o encontro a um ritmo frenético, com os russos a serem os primeiros a criar perigo. Foi João Gomes (estrangeiro), que fugiu pela esquerda e rematou cruzado perto do alvo! Pouco depois, João Oliveira tirou o cruzamento sobre a linha de meio-campo mas Luca Vaz, com espaço no interior da área, cabeceou fraco ao lado. No seguimento da insistência inicial, o Lokomotiv acabaria por chegar ao primeiro da noite através de uma grande penalidade assinalada pelo juíz, que viu mão no interior da área. Chamado à conversão, Luís Mendes bateu muito forte junto à trave, sem hipóteses para Filipe. Os comandados de Tiago Cardoso galvanizaram-se e, logo de seguida, numa excelente jogada pela esquerda dilataram a vantagem: Oliveira tabelou com Nelson Santos e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Luca a emendar para o fundo das redes! O ISEG despertou para o encontro e à primeira ocasião não desperdiçou. Bernardo Varela jogou longo em João Antunes, com este a segurar bem de costas e a soltar Nuno Pereira pela direita, que no cara-a-cara com Gonçalo Xavier, não perdoou e atirou cruzado a contar! Durante alguns minutos que se seguiram, as equipas mostraram um pouco menos de vertigem, disputando o jogo mais a meio-campo. No entanto, em cima do descanso, o futebol ofensivo voltou de parte a parte e ambos os conjuntos conseguiram marcar. Primeiro, para o Lokomotiv, Luís recebeu um passe a rasgar de Nelson e disparou cruzado entre as pernas do redes (de destacar o pormenor delicioso de João Gomes no início da jogada, a tocar em Nelson de calcanhar) e, na resposta imediata, Varela fez o passe picado para as costas da defesa e Nuno, com um gesto técnico fantástico à meia volta, desviou de primeira e bisou também ele na partida! Chegava o intervalo, com a primeira parte a terminar com dois golos de belo efeito, que deixavam água na boca para o que restava do encontro.

A abrir a segunda parte Luís fez uso de uma das suas maiores armas e voltou a rematar cruzado mas, desta vez, errou ligeiramente o alvo. Do outro lado, Varela pôs à prova Xavier com um remate de meia-distância, com o guardião a dizer presente. Os estudantes estavam mais subidos no terreno, em busca da igualdade, mas foi o Lokomotiv a criar perigo alguns minutos depois. Luca ganhou o duelo a dois defesas e ficou em excelente posição, no entanto não conseguiu ultrapassar a mancha de Filipe! O ISEG bem tentava carregar, mas o Lokomotiv fazia uso de toda a sua experiência, não consentindo ocasiões de golo e aproveitando depois para explorar o espaço na defensiva contrária. Num desses lances, foi Luca a lançar rápido Guilherme pela direita mas o defesa, com espaço para fazer melhor, atirou ao lado. Em todo o caso, nos minutos finais, o ISEG iria chegar mesmo ao empate: Antunes recebeu encostado à ala direita, viu a desmarcação de Varela para o interior da área e entregou ao esquerdino que, com um passe tenso, assistiu Perez no meio, com o atacante a deslizar em carrinho e a empurrar para o fundo das redes, levando à loucura os seus companheiros! No último lance da partida, o Lokomotiv ainda dispôs de uma excelente oportunidade por João, mas Filipe defendeu e segurou o resultado final em 3x3!

por Gonçalo Custódio