Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Kolokolo FC

Kolokolo consegue 3 pontos fulcrais!

Estamos a entrar na reta final dos diversos campeonatos e na B1 o Kolokolo estava a precisar de vencer o Metz para se manter vivo na luta pela manutenção. Coesão defensiva e trabalho coletivo acabaram por ser a chave para a vitória dos pupilos de Henrique Câmara!

Desde cedo se percebeu que ambas as equipas queriam vencer a partida e foi o Kolokolo a primeira a criar perigo, num remate de fora da área de Roberto, mas ao qual Rafa (estrangeiro) ripostou com uma defesa para canto. Do outro lado, resposta do Metz com bola em profundidade para Tomás Rosado, que se conseguiu antecipar ao guarda-redes e já de ângulo apertado tentou servir Gonçalo Costa, mas o dianteiro não conseguiu chegar ao esférico. O Kolokolo voltaria a deixar um aviso à meia-distância, desta feita por Vallejo, que obrigou Rafa a nova intervenção para canto! O Metz também voltou a criar perigo, mas falhou novamente o alvo, desta feita numa jogada bem construída através de uma tabela entre Carlos Barata e Rosado, a terminar com remate do lateral. O jogo estava bastante dividido e as oportunidades iam começando a escassear, com destaque ainda para a entrada de Martim Carvalho em campo, que ia fazendo imediatamente um golaço, com um belo remate do meio da rua, mas o guardião improvisado, Domingos Albuquerque manteve a sua posição de forma fantástica e foi buscar o esférico ao ângulo! O jogo seguia assim com nulo para intervalo.

O Kolokolo entrou imediatamente com perigo, num remate à queima-roupa de Miguel Namorado, mas Rafa saiu rápido da baliza e com um leve toque fez uma excelente mancha. Em seguida, bola à esquerda do ataque do Kolokolo, com cruzamento a ser tirado por Manu e a bola só terminou do lado contrário onde se encontrava Roberto, solto de marcação, a rematar forte e rasteiro de pé esquerdo para o fundo das redes! O Metz passou por minutos de maior desconcentração e os forasteiros aproveitaram para chegar ao 0-2: bola longa que parecia controlada, mas um homem dos franceses não abordou o lance da melhor maneira e a bola terminou nos pés de Manu, que fez o chapéu na perfeição! O Metz viu-se obrigado a subir as linhas, pelo que deixaria maior espaço nas suas costas. A turma da casa bem que tentou, primeiro num livre direto de Martim, com Domingos a negar novamente o golo ao médio, de seguida, bola à direita para a sobreposição de Gonçalo Pires, e o defesa conseguiu rematar, mas acertou no poste mais próximo. Quem não marca sofre, e o Kolokolo não perdoou, chegando ao terceiro num pontapé de ressaca bem direcionado por Vallejo! Já de cabisbaixo o Metz ainda tentou reduzir num remate cruzado de Rosado e num remate à queima-roupa de GP e no último lance do jogo conseguiu mesmo fazê-lo num livre direto cobrado por Martim.

O Kolokolo tem o pleno confronto direto sobre o Metz e estará agora dependente de voltar a vencer e ver o Metz escorregar para sonhar com a manutenção. Adivinha-se uma luta até à derradeira jornada.

 

por Henrique Barrosa