Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200100

MVP: Francisco Duarte

Tom Dela powered by DDN vs Flamingos FC

Flamingos vencem e distanciam-se do adversário direto, Tom Dela!

Em jogo de recuperação da 4.ª jornada da Liga C2, o Flamingos foi a casa do Tom Dela powered by DDN vencer por 1-3. Foi uma primeira parte dividida, com a equipa da casa a começar melhor, mas com o passar dos minutos o Flamingos cresceu, o Tom Dela esmoreceu, e a vitória sorriu aos visitantes. Desta forma distanciam-se do Tom Dela, e mantêm o 3.º posto em vista!

A partida começou intensa, e logo nos minutos iniciais a equipa da casa chegou à vantagem por Manuel Costa. Recuperou a bola no meio-campo e partiu para a baliza em velocidade. Passou pelos adversários e, já dentro de área, rematou cruzado para o poste esquerdo! O Flamingos não baixou os braços e logo a seguir ficou muito perto do empate, com um remate à trave de Francisco Duarte, assistido por Mário Granate. Pelos 15min, Costa ameaçou novamente a baliza defendida por Bruno Rainho. Livre de Leonardo Mateus longo para dentro da área. António Chaves amorteceu no peito e deixou para Costa. Porém, o remate saiu mal, e a bola, apesar de colocada, foi devagar até ás mãos do guarda-redes. Pouco depois, o Flamingos conseguiu o empate num lance caricato. Lançamento lateral longo, diretamente para o interior da área, à procura de um desvio. No entanto, Pedro Chaves antecipou-se, e saltou para agarrar a bola no ar. O vento estava forte, e enganou o guarda-redes, que apesar de tocar, não conseguiu agarrar, e o esférico só parou no fundo das redes... Antes do descanso, Miguel Pinto ainda tentou de livre direto, mas apesar de forte, foi à figura e Chaves conseguiu o encaixe fácil. 1-1 era o resultado ao intervalo.


O segundo tempo ainda começou disputado, com muita luta a meio-campo. Primeiro foi a vez de Granate ameaçar. Bola longa de Francsico a descobrir Granate descaído na esquerda, na entrada da área. Ficou na cara de Chaves, mas no duelo com o guarda-redes, Chaves levou a melhor. Logo a seguir conseguiram mesmo a cambalhota no resultado e a partir daí assumiram a partida. Erro defensivo do defesa a deixar a bola em Francsico. Dentro da área e sem deixar o guarda-redes reagir, de imediato meteu a bola junto ao poste esquerdo.... Já mais perto do fim o Tom Dela ainda tentou uma tímida resposta de bola parada. António, descaído da direita, bateu forte, mas não conseguiu colocar junto a um dos postes, e Rainho conseguiu o encaixe com facilidade. Antes do apito final houve ainda tempo para o terceiro, selando o resultado final em 1-3. Afonso Cortez fez um excelente passe a descobrir Pinto já dentro da área. No confronto com Chaves, o guarda-redes levou a melhor com uma defesa. Porém, incompleta, e no ressalto, a bola embateu em Pinto e entrou na baliza...

por Pedro Zilhão