Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

300200

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Flamingos FC vs Los Moustaches by Homing

Flamingos deixa fugir pontos fulcrais!

Em partida a contar para a 14ª jornada da liga B1, Flamingos FC e Los Moustaches empataram a 3 bolas. Os encarnados estiveram perto de somar os três pontos, mas o empate tardio dos bigodes ditou 1 ponto para cada lado.

Numa partida em que ambas as equipas entraram com muita vontade de vencer, a primeira oportunidade de golo pertenceu a Los Moustaches. Kiko Oliveira assumiu a marcação de um livre direto e disparou um míssil na direção da baliza. O guardião dos Flamingos não conseguiu agarrar e Vieira apareceu mesmo para fazer o primeiro da noite, no entanto, o juiz da partida assinalou fora de jogo e manteve-se a igualdade no marcador.
O jogo estava disputado, com a turma de Mac-Bride a conseguir criar mais perigo junto da área adversária e pouco depois, Kiko Oliveira voltou à carga. Após uma excelente triangulação na frente de ataque, Vieira assistiu o companheiro de equipa e deixou-o isolado. Tiago Martins voltou a mostrar serviço e impediu o golo com uma bela defesa!
A resposta do Flamingos surgiu de bola parada e deu origem ao 1-0! Na sequência de um pontapé da canto batido por Benja (estrangeiro), Afonso Cortez saltou mais alto que a defensiva adversária e com um excelente cabeceamento fez o esférico seguir caminho para o fundo das redes!
A ventagem não durou muito e, ainda antes do intervalo, Los Moustaches chegou ao empate. Após uma excelente arrancada de Torres, Vieira recebeu junto à linha e cruzou para a entrada da área, onde Kiko Oliveira apareceu a rematar de forma certeira. 1-1 na hora do descanso!

No segundo tempo, o Flamingos entrou mais forte e passou novamente para a frente do marcador. Benja recebeu junto à linha direita, tirou um defesa do caminho com muita classe, puxou para o seu melhor pé e com um remate em arco pôs a sua equipa em vantagem.
Los Moustaches não se deixou abalar pelo golo sofrido e foi à procura de restabelecer a igualdade. Bruno Martinho “Sonic” tentou a sorte de meia distância. O médio tirou as medidas à baliza encarnada e disparou colocado, mas Tiago Martins estava atento e com um excelente voo manteve a sua equipa em vantagem. A pressão continuou e a meio do segundo tempo os pupilos de Mac-Bride voltaram a empatar o jogo. Hugo Fernandes bateu um pontapé de canto para o interior da área e João Esteves apareceu no sítio certo para deixar a sua marca na partida.
O Flamingos, que precisa muito de pontuar para sair da zona vermelha da liga B1, voltou a tomar as rédeas ao jogo e partiu para o ataque. Mesquita deixou um primeiro aviso. Após um cruzamento largo para a área, o avançado apareceu ao segundo poste e com um remate de primeira fez a redondinha embater em cheio na trave. Que golo que seria! A pressão do Flamingos aumentava e Francisco Martins fez o gosto ao pé e pôs os encarnados a vencer por 3-2. Num cruzamento para o centro da área, o goleador ganhou o duelo com o guarda-redes e aproveitou para introduzir o esférico na baliza.
Já mesmo a fechar, e como não há duas sem três, os bigodes voltaram a empatar a partida. Kiko Oliveira bateu um pontapé de canto para a entrada da área. Torres apareceu a rematar e Vieira, junto ao segundo poste, só teve de encostar para estabelecer o resultado final!

por Henrique Zilhão