Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-11-18 às 21:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: José Rodrigues

Taste FC vs DB Purrianos

Gold Diggers vence e ainda sonha com a subida!

Na penúltima jornada do campeonato, os Gold Diggers receberam e venceram os DB Purrianos por 3-0. Foi um jogo de sentido único para a equipa da casa que facilmente conquistou os 3pontos e deixou a decisão do segundo posto para a última jornada. Se vencerem vão se ver em igualdade pontual com o Tom Dela, e uma vez que estão empatados no confronto direto, a classificação será decidida pela Taça Disciplina, onde os Gold Diggers levam um avanço confortável. Desta forma, estão a uma vitória da promoção!

A partida começou com os Gold Diggers à procura do golo. Primeiro por Guilherme Bastos com um encosto ao segundo poste que ficou muito perto do ângulo direita da baliza defendida por Zé Moreira. Pouco depois foi Pedro Lynce a estar perto do golo. Fugiu pela direita e tentou cruzar, no entanto (de prepósito ou não) a bola foi muito chegada à baliza, obrigando Moreira a defender para fora. Perigoso! Os Purrianos tentaram responder por André Abreu. Pedro (estrangeiro) descobriu Daniel Vieira no corredor esquerdo. Rapidamente levantou a cabeça e viu Abreu no coração da área. Cruzou rasteiro e forte. Abreu conseguiu chegar primeiro ao esférico, mas acabou por acertar com força a mais e a bola embateu em cheio na trave! Já perto do intervalo nova oportunidade para os Diggers, novamente por Lynce. Excelente combinação com José Rodrigues a deixar Lynce na cara do guarda-redes, ligeiramente descaído para a direita, mas sempre pressionado pela defesa. Lynce rematou já em desequilíbrio e Moreira conseguiu a defesa segura. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo abriu a todo o gás e logo nos minutos iniciais os Diggers adiantaram-se no marcador. Miguel Rebelo, no corredor esquerdo, descobriu Bastos isolado no segundo poste que de primeira encostou para o primeiro da partida. Pouco depois, na sequência de uma ótima jogada coletiva, Rebelo, teve o golo ao seu alcance ao ficar isolado à entrada da pequena área. Infelizmente deslumbrou-se e mandou por cima da barra… OS DB apenas conseguiram ameaçar com um remate de longe de Pedro Cohen após jogada individual de Stephanos kokorelis pela esquerda. O remate saiu fortíssimo e rasou o poste esquerdo! Muito perto de igualarem a partida. No entanto os Diggers estiveram sempre por cima e antes do fim do jogo ainda conseguiram marcar mais dois. Primeiro por João Bugalho. Manu (estrangeiro) pegou na bola no corredor esquerdo (antes do meio-campo), ultrapassou múltiplos adversários e assistiu Bugalho. Este, ainda perto de meio-campo, percebeu que Moreira estava mal posicionado e, apesar da distância rematou para o golo. Pouco depois foi a vês de Rodrigues marcar. Pontapé livre batido para o coração da área onde Rodrigues conseguiu subir mais alto que os adversários e colocar a bola no ângulo direito! Desta forma ficou estabelecido o resultado final. 3-0 para os Diggers, vamos ver o que acontece na última jornada!

 

por Pedro Zilhão