Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-11-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Banco Invest Team vs AZ Alto-Mar

BIT domina e vence AZ Alto-Mar!

O duelo de meio de tabela entre AZ Alto-Mar e BIT via a pressão da vitória no lado dos AZ que ainda podem descer aos lugares de despromoção , contudo o BIT aplicou-se e venceu de forma convicente por 3x1!

A Banco Invest Team entrou em campo em inferioridade numérica devido a um atraso, mas a curta duração dessa inferioridade não foi suficiente para o AZ capitalizar. O AZ levou perigo à baliza quando Lima pela direita encontrou espaço para correr, pressionado e com pouco ângulo acabou por rematar cruzado ao lado do alvo. A resposta veio com uma reação lenta da Banco Invest que conseguiu inaugurar o marcador num lance de insistência de Tota a recuperar a entrada da área e a disparar forte, rasteiro e junto ao poste para fazer o 1x0! O segundo ficou perto de ser feito num lance onde Tota novamente em destaque, driblando pelo meio, mais ao menos do mesmo sítio onde marcou o primeiro rematou em força, JP defendeu como podia, a recarga sobrou para Zé Alves Ribeiro que com tempo e espaço para fazer melhor falhou a baliza aberta.

A Banco Invest com pressão alta e boa gestão de posse de bola assumiu com tranquilidade o jogo e conseguiu dilatar a vantagem numa excelente iniciativa de Mendonça que deixou tudo e todos pelo caminho e na área em desequilíbrio assistiu Bourbon que atirou para fora do alcance do guarda-redes! O AZ abrandou o ritmo e conseguiu ter mais bola, no entanto a dificuldade em ultrapassar a defesa adversária continuava e não conseguiam levar perigo à baliza. Quem continuava a levar perigo era a Banco Invest, Tigas da entrada da área a rematar e a obrigar JP a defender com os pés. O final do primeiro tempo chegou pouco depois e a Banco Invest vencia merecidamente por dois golos sem resposta.

 

O segundo tempo começou com os AZ ficarem perto do golo com Duarte a ganhar nas alturas mas a não conseguir direcionar bem a bola atirando por cima. A pressão holandesa continuou com Oliveira a tentar a sorte de longe mas Rodrigo (Estrangeiro) conseguiu impedir o tento. A pressão e subida de rendimento deu fruto quando Vitória surgiu isolado caído na esquerda, apesar do pouco ângulo atirou forte para o poste mais próximo, ainda se assustou com o esférico a acertar no poste, mas acabou mesmo por entrar! A Banco Invest estava muito pressionado nesta fase final do jogo.

Apesar da pressão e do claro bom momento holandês foi a Banco Invest que voltou a marcar com um remate de fora da área de Tigas a acabar no fundo da baliza! O espaço dado à entrada da área pelo AZ estava a ser o motivo pelo qual se encontravam em desvantagem no marcador. O terceiro golo matou a moral do AZ que via agora o seu guardião a impedir uma goleada nestes minutos finais. Com destaque para uma impressionante parada a Zé Alves Ribeiro, o atacante isolado á sua frente rematou rasteiro mas JP com reflexos incríveis foi buscar a bola junto ao poste! O apito final chegou pouco depois com a Banco Invest a sair com três importantes pontos.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão