Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-11-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200110

MVP: Bernardo Lopes

Tom Dela powered by DDN vs Flamingos FC

Tom Dela vence Flamingos pela margem mínima

A equipa de Ramos começou o jogo a perder mas conseguiu dar a volta numa segunda parte muito bem conseguida, com um golaço a selar o resultado final de 2-1.

Os Flamingos entraram melhor no jogo, mais concentrados e mais aguerridos na disputa da bola. Os comandados de Damásio estiveram por cima nos primeiros minutos e criaram alguns lances de perigo.

O Tom Dela entrou desconcentrado e esteve encostado no seu meio-campo defensivo durante vários minutos. Neste período de maior domínio dos Flamingos, Luís Pereira foi fulcral ao efetuar várias defesas de elevado grau de dificuldade.

Depois de várias ameaças, os Flamingos acabaram por passar para a frente do resultado: Mesquita tirou as medidas à baliza e não pediu licença, rematando forte, sem hipóteses de defesa.

Com 1-0 a favor dos Flamingos, o Tom Dela subiu as linhas e começou a tentar reagir à desvantagem. Fonseca deu o primeiro alerta num cabeceamento ao primeiro poste, após canto do lado direito do ataque dos amarelos. Até final do primeiro tempo, o jogo esteve equilibrado e os Flamingos geriram bem a vantagem.

 

O Tom Dela apareceu de cara lavada na segunda parte, disposto a mudar o rumo dos acontecimentos. Logo nos primeiros minutos, Bragança mostrou toda a sua matreirice quando roubou a bola a Banana (estrangeiro) e atirou para a baliza deserta, empatando o placar em 1-1.

Logo a seguir, os Flamingos quase marcavam quando Piki surgiu isolado, mas Luís fez bem a mancha e evitou o golo. O jogo estava vivo e pouco depois cheirou a golo na outra baliza: Miguel Silva bateu o canto e DFA (estrangeiro) voou mais alto que todos e cabeceou de rompante, com a bola a sair muito perto do poste.

Minutos mais tarde, Piki ganhou espaço na área e rematou colocado. Quando os Flamingos se preparavam para gritar golo, Bulo (estrangeiro) vestiu o fato de bombeiro e acudiu a equipa do Tom Dela, cortando a bola em cima da linha.

Os amarelos não desistiam e atacavam com muitos elementos, em busca do golo. Silveira teve nos pés a oportunidade de o fazer mas o seu remate foi devolvido pelo poste. Já a caminhar para o fim, e com o nevoeiro que pairava sobre o resultado do jogo, Nadinho foi o farol da esperança tondelense. O criativo viu o adiantamento de Banana e, ainda antes do meio-campo, fez um chapéu ao guarda-redes dos Flamingos, oferecendo a vitória ao Tom Dela.

por Frederico Seruya