Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    • Estrangeiro (2)

    100000

    MVP: Manuel Oliveira

    Tom Dela powered by DDN vs The Passenger Hostel

    Passengers fazem a festa!

    Em confronto direto com o segundo classificado, os Passengers confirmaram a sua superioridade durante a temporada e garantiram desde já o título da Liga B2, o segundo de campeão da sua história, quando ainda faltam duas jornadas por disputar!

    Noite decisiva no Estádio Pinto Basto, com a festa do título a pairar no ar no duelo entre Passengers e Tom Dela, 1º e 2º classificado da Liga B2. Para que se confirmasse, bastava ao líder do campeonato apenas o empate, perante um Tom Dela que ainda assim se queria agarrar com tudo à réstia de esperança e adiar a festa do lado contrário.
    Os pupilos de Rodrigo Cardoso assumiram mesmo a iniciativa do jogo nos primeiros minutos, ainda que nesta fase tivessem alguma dificuldade para desmontar o bloco amarelo. A melhor ocasião surgiu nos pés de Manuel Oliveira, que apareceu à entrada da área numa situação de 1 contra 1, conseguiu tirar o adversário do caminho, mas o remate de pé esquerdo saiu-lhe enrolado e depois de ainda sofrer um desvio chegou morta às luvas de Luís Pereira.
    Do outro lado, o Tom Dela deixou uma grande ameaça na sequência de um pontapé de canto no qual a bola sobrou para um disparo muito forte e à queima-roupa de Filipe Almeida, valeu a enorme defesa de Villar por reflexos a manter o nulo no marcador.
    Até ao intervalo a toada manteve-se e o lance de maior perigo pertenceu ao craque Vasco Cardoso, que depois de uma boa jogada individual atirou a centímetros do poste. Prevalecia assim o nulo ao fim dos primeiros 25 minutos, um resultado que deixava os Passengers a mais 25 de se sagrarem campeões.

    No reatamento da partida Manel Freitas e Costa ainda provocou algum perigo numa iniciativa individual, que no entanto não foi concluída da melhor forma, mas foram os Passengers que logo de seguida desbloquearam o marcador. Rodrigo Santos (estrangeiro) bateu um canto à esquerda do ataque, a meia altura para o primeiro poste, e Gonçalo Fernandes (estrangeiro) antecipou-se a toda a gente para um desvio subtil que colocou a sua equipa na frente do marcador!
    O golo soltou ainda mais a equipa dos Passengers, que a partir desse momento começou a acumular várias ocasiões para dilatar a vantagem. A primeira pertenceu ao próprio marcador do golo, que surgiu isolado após um passe sublime de Vasco Ferreira com a parte exterior do pé, mas desta feita vacilou no momento da finalização e atirou fraco para as mãos de Luís. Momentos depois, o mesmo Fernandes acertou em cheio no poste numa jogada de insistência na área canarinha!
    O Tom Dela ainda tentava dar resposta e Miguel Silva quase aproveitava uma atrapalhação entre o guarda-redes e os defesas, mas o remate, em boa posição, saiu-lhe torto e não levou grande perigo à baliza de Villar.
    O jovem conjunto voltou imediatamente à carga, com Manel Oliveira a fugir em alta velocidade pelo corredor direito e a disparar cruzado e rasteiro, tirando tinta ao poste direito da baliza de Luís. Ainda assim, face a tantas oportunidades, foi com naturalidade que os Passengers sentenciaram a partida. Já na reta final da partida, Gonçalo Fernandes combinou com Guilherme Lourenço num excelente desenho ofensivo e dentro da área, junto à linha de fundo, rematou de canhota para o 2x0 final que confirmou a festa branca e preta no Pinto Basto!

    por Gonçalo Custódio