Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-15 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 0

000100

MVP: Vasco Cardoso

The Passenger Hostel vs Flamingos FC

Título na mão!

Em novo duelo a contar para a liga B2, os Passenger voltaram a mostrar que o primeiro lugar é cada vez mais uma realidade após nova vitória avassaladora frente aos Flamingos, com Vasco Cardoso a fazer 3 golos e a ficar, também ele, destacado na luta pela bota de ouro!

Início da partida com a balança imediatamente a pender para o lado dos Passenger que começaram logo pressionantes. Num passe longo de Gonçalo Cardoso (estrangeiro) na direção do seu irmão, Vasco, o avançado aproveitou para sair em corrida e tentar o remate cruzado, mas a sair ao lado da baliza! Logo de seguida, Tavares recebeu o esférico entre linhas e rodou, disparando de imediato um pontapé que Mendonça sacudiu para longe! Imediatamente a seguir, a defesa Flaminguense não conseguiu tirar o perigo de junto da sua área, vendo a bola chegar aos pés de Tavares, novamente nas imediações da mesma, com o médio a chutar violentamente contra o guardião, aparecendo Vasco Cardoso no sítio certo para as sobras e tocando, sem oposição, para inaugurar o marcador! A correr atrás do prejuízo, os Flamingos aventuravam-se na frente, com Miguel Pinto a cobrar um livre justamente à entrada da área, e a chutar em jeito, vendo a bola a beijar o poste e ficar muito perto de entrar! Fica a boa intenção do médio! A seguir, e depois de enfrentar o defesa no 1 para 1, Catalão esperou pelo momento certo e convidou à corrida de Vasco Barros que, em grande velocidade, seguiu com o esférico controlado e atirou em cheio no ferro! Mais tarde, grande jogada dos homens de encarnado através de Mesquita, com o centrocampista a sair em transição junto à linha lateral do lado direito, e a voltar atrás para assistir “Piki”, que chutou à queima-roupa e foi impedido por uma parada gigante de “Mia”! No lance que se seguiu, Tavares seguiu em condução no centro do terreno e assistiu na direita Vasco Cardoso que fez de imediato o passe atrasado para Manel, que recebeu e, com um remate que deflagrou no defesa, fez mesmo o 2x0 na partida! Até final, ficava patente a superioridade dos Passenger que iam controlando os ritmos de jogo e mostrando a sua qualidade na troca de bola.

 

Já dentro do segundo tempo, os Passenger deram o toque inicial a meio-campo e elaboraram uma jogada que só acabou quando acabou a bola achou o fundo das redes. Gonçalo Cardoso a partir de trás avançou no terreno e deixou em Tavares, que deu para o espaço onde Catalão surgiu para receber e assistir de imediato Vasco Cardoso atrás, com o atacante a tirar o defesa do caminho e a evidenciar a sua qualidade de remate, atirando colocadíssimo no canto inferior esquerdo! Num contra-ataque vertiginoso da turma que vestia branco, Vasco Cardoso aproveitou um corte da sua defesa para ligar o turbo e ultrapassar o defesa com tremenda facilidade, mas só com Mendonça pela frente, foi negado por uma dificílima do guardião com a luva direita! Num pontapé de canto cobrado por Mário para o coração da área, Arménio, o mais alto em campo, surgiu nos ares para cabecear, contudo, a sair torto! Num grande passe de Mia desde a sua baliza para Vasco Cardoso, o avançado recebeu com grande categoria e assistiu Catalão que, de canhota, chutou, mas à malha lateral! No lance que se seguiu, Tavares distribuiu jogo para Vasco Cardoso à esquerda, e este, vendo o movimento de Vasco Barros no meio, esperou e tocou para o avançado, com o mesmo a esbarrar na intransigência de Mendonça! Vez de Damásio, mais à frente, tentar a sua sorte após pontapé fulminante à entrada da área, contudo, a desviar do alvo! Após passe mal medido no terço defensivo dos Flamingos, Vasco Barros antecipou-se e roubou a bola, oferecendo de imediato a Vasco Cardoso que fintou o guardião, e atirou para perfazer o hattrick no encontro! Oportunidade, depois, para Francisco Martins, com o avançado a enviar uma bala à baliza de Mia, mas o guardião a tocar para canto num voo impressionante! O reforço dos Passenger para esta noite também queria mostrar serviço e, depois de ler muito bem uma investida dos Flamingos e cortar o ataque, Gonçalo Cardoso aventurou-se em terrenos adiantando e combinou com o irmão para aparecer isolado face-a-face com o guardião e a finalizar com toda a frieza para o 5x0! Em novo ataque levado a cabo por Francisco Martins, o avançado tirou o defesa do caminho e, em zona de tiro, tentou o pontapé e viu a bola ser prensada no adversário acabando por embater novamente no poste! A história parecia repetir-se, e, após boa desmarcação na direção de Vasco Cardoso, o avançado atirou para excelente intervenção de Mendonça que, ainda assim, respirou de alívio ao ver a bola tocar no ferro! Até final, os Flamingos conseguiam finalmente ter alguma bola, porém, pecavam na definição quando se aproximavam da área adversária, com o marcador a permanecer inalterado até o apito soar pela última vez.

por José Franco Dias