Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Guilherme Nunes "Kalé"

Skalzburgo vs Tom Dela powered by DDN

Campeão sai a vencer

Na última jornada da liga C2 os já campeões Skalzburgo foram vencer os Tom Dela por 3-1 num jogo apenas e só para cumprir calendário. Foi uma partida disputada mas os alemães fizeram valer a sua qualidade individual e saíram com a vitória. Desta forma acabam o campeonato com 44 pontos, a 6 pontos do segundo, mostrando assim a sua qualidade.

 

O jogo começou calmo com nenhuma equipa com pressa para pegar no jogo. O primeiro sinal de perigo foi para os Skalzburgo por intermédio de “Kalé”. Na conversão de um pontapé de canto, a bola a cair mais para o segundo poste e Kalé a fazer um grande pontapé de bicicleta. O gesto técnico foi bonito mas a bola passou ainda um pouco longe do poste esquerdo de “Toli”. Por volta dos 10min de jogo, novamente Kalé envolvido num contra ataque perigoso. Ganha a bola a meio campo, progride até à área, mas no momento decisivo fraqueja e manda a bola contra o guarda redes que a desvia para canto. Em resposta os portugueses não conseguiram melhor que um remate de fora de área por Miguel Barosa. No entanto a bola a passar muito longe da barra. Antes de acabar a primeira parte houve ainda tempo para um livre perigosíssimo de Tomás Almeida. A bola não passou nada longe do poste esquerdo da baliza defendida por Canto e Castro. O primeiro tempo termina com o placard a marcar 0-0.

A primeira parte foi um pouco fraca, mas as equipas acordaram ao voltar dos balneários. Logo nos primeiros 5min o marcador foi inaugurado por Kalé. Após um contra ataque rápido, fica na cara do guarda redes e desta vez não vacila e inaugura o marcador com um remate forte. 1-0 para o Skalzburgo. Os alemães não tiraram o pé do acelerador e poucas jogadas depois podiam ter chegado ao segundo. “Kiko” bate o canto e Baptista ganha nas alturas, no entanto a bola passa um pouco por cima da barra. Apesar de o jogo estar disputado o Tom Dela a não conseguir criar verdadeiras chances de golo. As melhores foram: uma jogada entre Tomás Almeida e Barosa, combinaram bem, e a bola sobra para Tomás mas este ao rodar e rematar não consegue evitar o defesa e a bola a sair pela linha de fundo. Depois foi o estrangeiro que num bom remate manda a bola a rasar a trave. Mesmo assim acabariam por chegar ao empate num lance de bola parada. Miguel Andrade não teve meias medidas e num livre frontal a bater com muita força e o guarda redes adversário não conseguiu travar a bola. Estava feita a igualdade. Porém a igualdade durou pouco tempo. Os Skalzburgo voltam a marcar num contra ataque rapidíssimo. Fonseca recupera a bola no meio campo, faz uma tabela com Kalé e fica isolado em frente ao guarda redes. Não treme e consegue fazer o segundo a 5min do fim. Para terminar ainda houve tempo para o 3-1 por intermédio de estrangeiro. Recebe a bola na entrada da área e com um remate forte mete a bola no fundo das redes estabelecendo assim o resultado final.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars