Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 6

001000

MVP: Tomás Costa

Estás de Rennie vs DB Purrianos

Chickinhos saem em grande

Mesmo com o futuro já decidido os DB Chickinhos não desarmaram e venceram os Estás de Rennie por uns espantosos 6-1. Com este resultado os Estás de Rennie ficam dependes do resultado dos Lokomotiv para saber se vão ao play-off de acesso à liga B. Já os Chickinhos consolidam o seu segundo lugar.

 

O jogo começou lento e nos primeiros 10min não se viu grandes oportunidades. Do lado dos Chickinhos foi o estrangeiro o primeiro a causar perigo depois de uma boa jogada pela direita de Tomás Costa e Martim Bruschy. No entanto o remate do estrangeiro a ficar aquém do pretendido e parou nas mãos de Eduardo Cary. Pelos Rennie Manuel Oliveira a rematar após um lançamento lateral mas a não conseguir mais que o pontapé de canto. Os primeiros a marcar seriam os Chickinhos na sequência de um contra ataque muito rápido. Os Rennie estavam no ataque, Gonçalo André conseguiu um bom remate a seguir a uma grande jogada coletiva mas Telmo Tenreiro defende e lança a resposta. Passa a Gonçalo Ferreira, este combina bem com Tomás Costa e isola-o. Tomás, apôs correr o campo quase de uma ponta à outra, não vacila e mete a bola no fundo das redes. 1-0 e estava inaugurado o marcador no estádio do São Miguel. Os Rennie não conseguiram responder e ainda antes do intervalo sofreram o segundo. Na sequência de um lançamento lateral Gonçalo Ferreira a ficar com a bola e a rematar forte. Grande defesa de Cary mas na recarga Tomás, no sítio certo, consegue fazer o segundo. Até ao final da primeira parte os Rennie não conseguiram mais que uma boa tabela entre João Gaspar e Duarte Saldanha do lado direito que lhes ganhou um canto. 2-0 era o resultado ao intervalo.

A segunda parte começou da pior maneira possível para os Rennie. Nem 5min tinham decorrido e foi assinalada uma grande penalidade a favor dos Chickinhos. Tomás foi chamado a converter e, sem tremer, fez o terceiro para a equipa e da conta pessoal. Os Rennie mal tinham recuperado do terceiro quando Tomás volta a marcar. Desta vez recupera a bola no meio campo adversário, finta o oponente direto e, na cara do guarda-redes, faz o 4-0. No entanto não ficou por aqui e ainda foi há mão cheia. Boa jogada de envolvimento entre Gonçalo Ferreira e estrangeiro que culmina com um cruzamento para Tomás. Este recebe sozinho dentro de área e com toda a naturalidade do mundo faz o quinto. Meu Deus, o homem estava endiabrado!! Os Rennie ainda viriam a reduzir por Manuel Oliveira. Lançamento ao segundo poste, Telmo e companheiro de equipa têm uma falha de comunicação, atrapalham-se e a bola a sobrar para Manel que só tem de encostar para o 5-1. Até ao fim do jogo os Rennie foram atrás do prejuízo mas não conseguiram marcar mais. Mesmo ao cair do pano os Chickinhos marcaram o sexto e estableceram o resultado final. Pontapé de baliza, o estrangeiro recebe já dentro de área adversária, a beneficiar de não haver foras de jogo, e num remate à meia volta fazendo assim o 6-1.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars