Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-03-28 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

5 - 2

100000

MVP: Pedro Aguiar

Fiorenteta vs Tom Dela powered by DDN

Fiorenteta não cede!

A entrar em campo depois dos seus rivais na luta pelo título já terem vencido os seus jogos desta jornada, a Fiorenteta não acusou a pressão e bateu o Tom Dela por 5x2, naquela que foi uma excelente partida de futebol! Aguiar foi o grande destaque dos italianos ao liderar o ataque da sua equipa e carimbar um hat-trick!

Início da partida na Tapada, com o Tom Dela a ser a primeira equipa a criar perigo, ainda nos minutos iniciais. Seruya fugiu pela direita e cruzou rasteiro para Manel Freitas e Costa, que trabalhou bem de costas sobre um defesa e disparou à meia volta para defesa apertada de Miguel Miranda. Contudo, mais eficaz seria a Fiorenteta, que na resposta chegou à vantagem no marcador através de uma bola parada. Pedro Aguiar encarregou-se de bater o livre frontal e rematou rasteiro e muito colocado, fora do alcance de Pedrade! Excelente execução do avançado italiano! Do outro lado, Seruya dispôs de uma excelente ocasião para empatar quando surgiu na cara de Miranda pela esquerda mas, pressionado por um opositor, acabou por atirar ao lado. O jogo estava equilibrado e isso traduzia-se nas oportunidades de parte a parte. Desta vez foram os italianos a desperdiçar a possibilidade de dilatar a vantagem por intermédio de Rodrigo. O médio foi desmarcado na direita por Aguiar e, em posição privilegiada para marcar, tirou mal as medidas à baliza e errou o alvo! Em todo o caso, já perto do intervalo, acabaria por ser a formação de amarelo a chegar ao golo. Miguel Andrade bateu um livre lateral na direção da baliza, Miguel não conseguiu amarrar o esférico e quem aproveitou foi Tomás (estrangeiro), que não foi de modos e atirou lá para dentro, restabelecendo a igualdade!

A segunda parte começou com Aguiar a criar algum perigo junto à baliza de Pedrade, mas acabou por ser o Tom Dela a dispor de uma enorme oportunidade! Miguel Miranda tentou sair a jogar no pontapé de baliza e meteu a bola nos pés de Seruya, mas conseguiu emendar o erro ao recuperar a posição e evitar o golo com uma enorme mancha! E como já dizia a velha máxima do futebol, quem não marca sofre, sendo a Fiorenteta a saltar para a frente do marcador no lance seguinte: Gonçalo Carvalho conduziu o ataque pela esquerda e descobriu Eduardo Santana (estrangeiro) completamente solto do lado contrário. O médio não desperdiçou e rematou com grande frieza para o fundo das redes contrárias! A formação toscana galvanizou-se com o golo obtido e não tardou a voltar a faturar. Depois de uma excelente troca de bola a meio-campo entre vários jogadores, Gonçalo Silva serviu Rodrigo à entrada da área e o médio disparou fortíssimo junto ao poste para o 3x1! Logo de seguida, o Tom Dela esteve perto de reduzir num livre direto de Miguel Andrade. O médio rematou muito forte e colocado mas viu o poste travar as suas intenções! Momentos depois, o ferro voltou a salvar a formação viola, com Jorge a ficar perto de um golo que seria candidato a prémio Puskas! Ainda sobre a linha divisória e junto à ala esquerda, Jorge puxou a bola para dentro e fez um remate fantástico em arco fora do alcance de Miguel, mas viu o esférico esbarrar no ângulo do poste com a trave! Os tondelenses pareciam não baixar os braços e ainda lutavam por reentrar na discussão do resultado mas, à entrada para os últimos 5 minutos, a Fiorenteta iria sentenciar a partida: Santana isolou Aguiar pela direita e o avançado disparou cruzado com grande potência, com Pedrade a ainda tocar no esférico mas a não conseguir travar o remate! O jogo parecia já sem grande história mas, nos instantes finais, as equipas ainda iriam brindar os adeptos com um golo em cada baliza. Primeiro, do lado da Fiorenteta, Aguiar completou o seu hat-trick com um desvio certeiro após cruzamento de Tomás e depois, em cima do apito final, Afonso Freitas e Costa estabeleceu o resultado final em 5x2! Manel bombeou a bola para a área na ressaca de um pontapé de canto e o seu irmão surgiu a antecipar-se ao guarda-redes e a desviar de cabeça para o fundo das redes. Triunfo importante da Fiorenteta, que se mantém assim na luta pelo título da liga C2!

por Gonçalo Custódio