Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-10-30 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

4 - 4

000000

MVP: Bruno Coelho

Black Devils vs Fiorenteta

Balde de água fria!

Num jogo em que partiram sempre em desvantagem, a Fiorenteta acabou por conseguir dar a volta ao marcador já bem dentro do segundo tempo mas, em cima do apito final, Bruno fez um golaço e deixou tudo igual entre as duas formações!

As equipas entraram em campo separadas por um ponto, com vantagem para os Black Devils e ambas em zona de despromoção, o que se notou no equilíbrio inicial a meio-campo. Seriam os diabos os primeiros a ameaçar através de um pontapé de canto, onde a bola sobrou para Miguel Marques que, com tudo para fazer golo, rematou contra um oponente em cima da linha. Mas, depois da ameaça, o tento inaugural: Na ressaca de um bola parada afastada pela defensiva italiana, João Delfim descobriu Alexandre Rocha esquecido no lado direito e o defesa, sem deixar cair o esférico, atirou forte e cruzado para o fundo das redes! Na resposta, Pedro Aguiar fugiu pela direita e disparou muito forte, para uma enorme defesa de Francisco Veiga a meias com a trave! A Fiorenteta estava melhor na partida desde o golo sofrido e, depois de nova tentativa de Aguiar num remate à entrada da área, chegaram mesmo ao empate. Numa bola longa para o mesmo Aguiar, o atacante ganhou o duelo ao marcador direto e desviou para as costas da defensiva Devil, onde apareceu Manuel Puerta, na cara do redes, a atirar a contar!
O encontro entrou numa fase de pouca clarividência, com muitas perdas de bola de parte a parte e só em cima do intervalo voltou a animar. Primeiro foi Diogo Serrano a ficar perto dum golaço quando, em momento defensivo, viu Miguel Miranda adiantado e, com um alívio/remate desda a sua área, acertou na barra! Logo de seguida, num excelente movimento coletivo, os Black Devils recolocam-se em vantagem. Diogo jogou longo em Bruno Coelho que amorteceu com o peito para Miguel e este, à entrada da área, disparou um tiro indefensável para o guardião! Do outro lado e mesmo antes do descanso, Rafa (estrangeiro) recebeu de Roque e conduziu pelo centro antes de entregar a Miguel Lisboa, que tirou um adversário do caminho e atirou cruzado, com a bola a bater no poste e a entrar!

A abrir a segunda parte os Black Devils voltaram a recolocar-se em vantagem. Diogo fez um lançamento lateral para o lado oposto da área, Celos tentou o remate em volley mas saiu contra Bruno e acabou por embater no poste da baliza de Miguel. No entanto, na recarga, o atacante Devil foi mais rápido que os defesas e conseguiu encostar para a baliza! Contudo, tal como na desvantagem anterior, os italianos tiveram uma resposta rápida e, numa jogada de insistência pela esquerda, o esférico sobrou para André que rematou ao poste mais próximo e voltou a restabelecer a igualdade! O jogo estava muito aberto e depois, em nova tentativa para os diabos, Bruno atirou por cima em excelente posição, depois de um grande passe de Celos desde a esquerda.
A enorme necessidade de pontuar de ambas as formações tornava o jogo extremamente intenso, provocando até algum excesso de faltas durante alguns minutos, o que afetou a fluidez da partida e reduziu as ocasiões de golo. Acabou por ser a maior determinação da Fiorenteta a vir ao de cima e, já à entrada para os últimos 10 minutos, o conjunto italiano iria saltar para a frente do marcador pela primeira vez: Rafa recuperou a bola no meio-campo sob o lado direito e descobriu André completamente solto do outro lado, com o avançado a receber orientado e a bater Veiga pela segunda vez na noite!

Contudo, quando os pupilos de Puerta já se preparavam para festejar uma saborosa vitória, Bruno aproveitou a ressaca de um livre lateral que foi afastado para a entrada da área para, sem deixar cair o esférico, aplicar um pontapé fantástico ao ângulo contrário, com a bola a entrar “onde dorme a coruja”! Golo de levantar o estádio na tapada, a dar 1 ponto tardio aos Black Devils, que assim mantêm a vantagem pontual sobre o adversário na liga B2!

por Gonçalo Custódio