Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-03-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Banco Invest Team vs Epataska FC

Banco Invest aplicam goleada monumental ao último classificado!

Em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga B2, a formação dos Banco Invest venceu por 10x1 os Epataska, num jogo de sentido único desde o primeiro minuto da partida e mantém a perseguição ao 3º lugar da tabela classificativa!

O jogo não podia ter começado de melhor forma para a equipa da casa, logo com um golo a abrir. João Farinha a receber um passe no interior da área, e com um remate fortíssimo faz a bola bater na barra e entrar, colocando o marcador em 1-0, com muito pouco tempo jogado! Depois do golo inaugural, os Banco Invest não baixavam o ritmo e partiam em busca de mais golos, e pouco depois, eis que surgem dois de rajada. Primeiro, livre em zona frontal, com Salvador Amaral a bater com força, mas a bola a ir contra a barreira e a sobrar para Gonçalo di Pietro, que ajeita o esférico e atira forte para o fundo das redes! E depois, novo livre, desta vez com di Pietro a assumir a sua marcação, e o médio a rematar colocadíssimo e a fazer o 3-0, sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes! O jogo tendia apenas para o lado da formação da casa, que dominava as oportunidades e a posse de bola, mas a entrada de Duarte Madeira em jogo, do lado contrário, vinha mexer um pouco com a partida, e alguns minutos depois, o avançado iria mesmo reduzir a desvantagem da sua equipa. Passe em desmarcação para o interior da área, e Madeira antecipa-se ao guardião adversário e consegue desviar a bola para o dentro da baliza, colocando o resultado em 3-1 antes do jogo ir para intervalo.

Apesar do golo dos Epataska no final do 1º tempo, os Banco Invest entravam com tudo nesta 2ª parte e depois de alguns minutos jogados, os golos voltaram a aparecer. Francisco André a receber na ala esquerda, e depois de tirar um adversário do caminho, remata cruzado para o fundo das redes e faz o 4-1! Excelente entrada de Francisco André nesta segunda metade da partida, com um bom golo, mas o médio queria mais e em poucos minutos iria assinalar um hattrick sem resposta do adversário. Primeiro, grande passe a isolar o jovem goleador, que na cara do guarda-redes finaliza com frieza e faz o 5-1! E depois, João Tavares na direita a cruzar rasteiro e Francisco a aparecer sozinho a finalizar para o 6-1! O jogo parecia já resolvido nesta fase, mas os jogadores do Banco Invest não davam a partida por terminada e tentavam com que todos inscrevessem o nome na lista de marcadores, com João Serrano a colocar a bola no fundo das redes, depois de, à entrada da área, tirar um adversário do caminho e rematar rasteiro! Pouco depois, os Epataska respondiam, no que seria a sua única oportunidade até ao fim da partida. António Meneses a conduzir desde o seu meio-campo até à entrada da área adversária, conseguindo tirar um bom remate, mas Manuel Mascarenhas Lemos estava atento e consegue defender! Até ao fim do encontro só iria dar Banco Invest, com a equipa a somar mais quatro tentos ao resultado! Primeiro, foi José Alves Ribeiro a colocar também o seu nome na ficha de jogo, com um remate certeiro em ataque rápido. Depois, o jovem Francisco Saldanha recebe um passe, e de longe atira colocadíssimo e faz um grande golo! E por fim, João Farinha assinalava um bis, depois de receber em zona central e atirar forte para o fundo da baliza, colocando o resultado final em 10-1!

 

 

por Nuno Costa